CRB 0 x 1 Paysandu - Galo vacila e dá adeus ao acesso na Série B
Mesmo com o revés, as principais oportunidades do jogo foram do time da casa
O CRB deu praticamente adeus à briga pelo acesso na Série B do Campeoanto Brasileiro

Maceió, AL, 11 (AFI) – O CRB deu praticamente adeus à briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque nesta sexta-feira, 11, o time perdeu dentro de casa para Paysandu por 1 a 0 na 36ª rodada da competição, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Mesmo com o revés, as principais oportunidades do jogo foram do time da casa, que apostou muito nas bolas alçadas na área, mas pecou nas finalizações. Cleyton marcou o único tento da partida.
O resultado mantém o CRB com 55 pontos, enquanto Avaí, Vasco e Bahia, todos no G4 da competição, tem 59 cada – eles ainda jogam no sábado, 12. Se os três vencerem, o time de Mazola Júnior está matematicamente eliminado da briga pelo acesso. Mas, ainda que o melhor cenário aconteça, o clube pode ser ultrapassado por Londrina e Ceará, que têm 54 e 53, respectivamente. Do outro lado, o Paysandu chegou aos 48.
O JOGO
Como já era esperado, o CRB começou o jogo em busca do primeiro gol já nos primeiros minutos. Mazola Júnior soltou um pouco mais os laterais e trabalhava principalmente com a bola aberta pelas pontas, mas tinha dificuldade para vencer a marcação do Paysandu. O adversário tentava manter a posse de bola no meio campo para conter a pressão do time da casa, mas sem efeito.
A primeira grande oportunidade só foi aparecer aos 14 minutos de bola rolando. Welinton Júnior recebeu pela esquerda, venceu na velocidade e cruzou rasteiro na marca do pênalti. A bola passou por Zé Carlos e Roger Gaúcho, mas ninguém conseguiu completar para o fundo das redes. Pouco tempo depois a jogada se repetiu, mais uma vez sem sucesso.
Para o segundo tempo o Paysandu voltou com a mesma postura da etapa inicial, com pelo menos dez jogadores marcando atrás da linha da bola. A válvula de escape dos visitantes era Ricardo Capanema, que tentava organizar um contra-ataque, mas não conseguia encontrar alternativas para o passe final.
Em um dos contra-ataques o Paysandu conseguiu um escanteio pela direita. Thiago Luis cobrou e a zaga do CRB escorou para a linha de fundo. Novamente em levantamento na grande área, a defesa alagoana afastou o perigo, desta vez para a meia lua, onde estava Cleyton. O camisa 35 dominou e mandou de longe, no cantinho do goleiro Júlio César, sem chances.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times terão uma semana para trabalhar já que voltam a campo pela 37ª rodada da Série B apenas no próximo sábado, 19. Mais uma vez fora de casa, o Paysandu viaja até Goiânia (GO) enfrentar o Vila Nova no OBA, às 17h30, enquanto o CRB vai até Pelotas (RS) enfrentar o Brasil no estádio Bento Freitas, às 19h30.





































































































































