Náutico x Goiás - Após vacilo, Timbu que voltar ao G4!
O time pernambucano deixou a zona de acesso após derrota para o CRB e agora tenta ultrapassar o Bahia
O time pernambucano deixou a zona de acesso após derrota para o CRB e agora tenta ultrapassar o Bahia.
Recife, PE, 07 (AFI) – Após deixar o G4 ao ser derrotado pelo CRB, o Náutico chega à 35ª rodada da Série B do Brasileiro precisando de uma vitória para ter chances de retornar. O cenário é positivo. Em casa, na Arena Pernambuco, o time vai receber o Goiás, às 21h30 desta terça-feira.
Com a derrota para o time alagoano no último sábado, o Timbu caiu da quarta para a quinta colocação, com 54 pontos. Agora, está a dois pontos do quarto colocado Bahia, que tem 56. O Goiás tem chance praticamente zero de acesso ou rebaixamento, na 13ª colocação, com 44 pontos.
Os dois time se encontraram no primeiro turno, em jogo válido pela 16ª rodada, e o time goiano levou a melhor com uma vitória por 4 a 2, no Serra Dourada.
AINDA NÃO
O volante Niel do Náutico está recuperado da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A contusão foi no dia 17 de março, na partida de ida pela Copa do Brasil, diante do Vitória da Conquista. Agora, o atleta está na fase de transição, treinando separado do grupo com o preparador físico Adriano Souza.
Os planos traçados por Niel para este ano ficaram para o próximo. O volante está bastante focado em conseguir os seus objetivos em 2017. “Sempre traço algumas metas para o ano. Em 2016, infelizmente acabei não conseguindo, por conta da lesão. Eu creio que se não der para voltar esse ano, vou para 2017 com bastante confiança”, afirmou.
Sem ele, o time continua sua preparação para seguir na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Restando quatro jogos para o encerramento o elenco de Givanildo Oliveira está a dois pontos do Bahia, primeiro no G4.
O grupo tem os retornos de Gastón Filgueira, Rodrigo Souza e Bérgson nas vagas de Mateus Müller, Negretti e Tiago Adan. Maylson, recuperado da lesão que poderia o ter tirado da Série B, deve seguir como opção no banco, assim como foi contra o CRB. No restante o time deve ser o mesmo que venceu no final de semana por 1 a 0.
BAIXAS
O técnico Gilson Kleina terá desfalques para escalar o Goiás para o duelo desta terça-feira. Ao menos cinco jogadores que foram a campo na derrota por 4 a 2 no clássico com o Atlético-GO não estarão à disposição do treinador
O meia Léo Lima, que entrou no segundo tempo diante do Dragão, recebeu o terceiro cartão amarelo, e em seguida, ainda foi expulso. Dessa maneira, terá que cumprir suspensão por duas rodadas. Quem também fica de fora é o zagueiro Wesley Matos, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo.
Os desfalques não para por aí. O lateral-direito Ednei e o volante David, titulares no clássico, foram vetados pelo departamento médico. O atacante Marcão, que entrou no decorrer da partida, também não vai a campo. Com as vagas em aberto, a tendência é que Sueliton, Felipe Macedo e Patrick sejam utilizados pelo técnico Gilson Kleina.





































































































































