Paysandu 1 x 1 Paraná – Tricolor praticamente garantido na Série B de 2017

O time paranaense precisa de pelo menos dois pontos para escapar de vez do rebaixamento

O time paranaense precisa de pelo menos dois pontos para escapar de vez do rebaixamento

Belém, PA, 08 (AFI) – Não era o resultado esperado, mas o empate por 1 a 1 com o Paysandu ficou de bom tamanho para o Paraná, que praticamente afastou qualquer risco de rebaixamento. A partida realizada na noite desta terça-feira foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e aconteceu no Estádio da Curuzu.

hqdefault

Apenas cumprindo tabela nessa reta final, o Paysandu chegou aos 45 pontos e se manteve na 13º colocação. Já o Paraná vem em 15º lugar, com 40, seis a mais que o Joinville, primeiro time da zona de rebaixamento. Entre os dois está o Oeste, que tem 37. Faltam apenas mais três rodadas para o fim da competição, ou seja, são nove pontos em disputa.

SÓ DEU TRICOLOR

Em busca da vitória para afastar qualquer risco de rebaixamento, o Paraná quase abriu o placar logo aos dois minutos. Fernando Karanga recebeu lançamento longo e tocou na saída de Emerson, mas Pablo salvou em cima da linha com um carrinho preciso. O Paysandu não conseguia jogar e era dominado pelo adversário em plena Curuzu.

A pressão tricolor continuava e duas chances seguidas foram criadas aos 23 minutos. Lucas Taylor soltou a bomba e Emerson espalmou para escanteio. Na cobrança, o goleiro saiu mal e Pitty cabeceou pela linha de fundo. O gol era apenas questão de tempo para o Paraná, que sobrava em campo. E ele veio aos 31.

O empate na Curuzu praticamente garantiu a permanência do Paraná na Série B - Fernando Torres/Paysandu SC

O empate na Curuzu praticamente garantiu a permanência do Paraná na Série B

Fernando Karanga escapou em velocidade, deixou Emerson no chão e finalizou para o gol aberto. Os jogadores do Paysandu reclamaram demais de um pênalti não marcado em cima de Ricardinho aos 35.

O Papão acordou nos minutos finais e se lançou ao ataque em busca do empate. Cleyton, de longa distância, chutou para fora.

TUDO IGUAL

O Paysandu voltou com duas alterações do intervalo – Leandro Cearense e Raí nos lugares de Cleyton e Lucas, respectivamente -, mas seguia sem criar lances de perigo. Aos 12, Emerson se arriscou em uma cobrança de falta, que parou na barreira. No contra ataque, Diego Tavares demorou muito para finalizar, invadiu a área e foi desarmado por Augusto Recife, desperdiçando a chance de matar o jogo.

Com dificuldades para entrar na área do adversário, o Paysandu só poderia chegar ao empate através de um lance de bola parada. E foi justamente isso que aconteceu aos 31 minutos. Raí cobrou falta com perfeição por cima da barreira e mandou no ângulo de Wendell. O gol animou os donos da casa, que esboçaram uma pressão na sequência.

0002050208299 img

No entanto, com o passar do tempo, os dois times pareciam satisfeitos com o empate e não se arriscaram nos minutos finais, valorizando a posse da bola.

PRÓXIMOS JOGOS

O Paysandu volta a campo na sexta-feira, contra o CRB, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió, e o Paraná enfrenta o Criciúma, às 17h30, na Vila Capanema, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 36ª rodada.