Paulistão: Botafogo entra em acordo e Daniel Borges é liberado

Revelado nas categorias de base do próprio Pantera, Daniel Borges fez 112 jogos em suas três passagens

Revelado nas categorias de base do próprio Pantera, Daniel Borges fez 112 jogos em suas três passagens

0002050208673 img

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – O Botafogo anunciou que o lateral-direito Daniel Borges, um dos jogadores de maior identificação com o clube, não vai fazer parte do elenco que disputa o Campeonato Paulista em 2017. Em comum acordo, o jogador teve seu contrato rescindido e está livre para definir qual será seu destino na próxima temporada.

Revelado nas categorias de base do próprio Botafogo, Daniel Borges fez 112 jogos em suas três passagens, marcando sete gols. Sem ter tido boas atuações durante o Paulistão e o Brasileiro da Série C deste ano, Daniel Borges acumula passagens também por Vitória, Ponte Preta e Atlético-PR.

Daniel Borges fez mais de 100 partidas pelo Botafogo-SP e está livre para acertar com outro clube - Rogério Moroti/Agência Botafogo

Daniel Borges fez mais de 100 partidas pelo Botafogo-SP e está livre para acertar com outro clube

“Nós do Botafogo só temos a agradecer por tudo que o Daniel Borges fez pelo clube e pla vontade que ele sempre demonstrou quando vestiu a nossa camisa. Só podemos desejar boa sorte na sequência da carreira dele”, disse o presidente Garson Engracia Garcia.

O lateral, através da sua assessoria de imprensa, agradeceu o carinho de todos – torcedores, dirigentes, jogadores e outros profissionais – e disse que sai do Botafogo com o sentimento de dever cumprido. Ele fez parte do elenco campeão brasileiro da Série D do ano passado.

“Quero agradecer a torcida do Botafogo, a direção e a todos os companheiros e profissionais com os quais trabalhei durante esse período. Foram mais de 100 jogos e muitas conquistas importantes, como trazer o Botafogo novamente ao cenário nacional do futebol. Saio com o sentimento de dever cumprido e tenho a certeza de que fiz muitos amigos no clube. Sigo para novos desafios e horizontes a partir de agora”, afirmou Daniel Borges.

Assim, o Botafogo continua reformulando seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista, principalmente depois de não ter conquistado o acesso à Série B do Brasileiro. O técnico Moacir Júnior foi contratado, enquanto os laterais Daniel Borges e Augusto Ramos, o zagueiro Carlos Breno, os meias Ramires, Guly, Cléo Silva e Zotti, e os atacantes Tiago Marques, Leleco e Isac deixaram o clube após a Série C.