Neymar, Coutinho e Jesus comandam vitória da Seleção. Confira as notas!
A vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, no Mineirão, manteve os 100% de aproveitamento do técnico Tite
A vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, no Mineirão, manteve os 100% de aproveitamento do técnico Tite
Campinas, SP, 10 (AFI) – A Seleção Brasileira segue mostrando um bom futebol sob o comando de Tite. Nesta quinta-feira, o Brasil recebeu a Argentina no Mineirão, palco do fatídico 7 a 1, e superou todas as superstições e lembranças infelizes ao vencer por 3 a 0.
O Brasil não vencia a Argentina por três ou mais gols desde 2007, na final da Copa América, na Venezuela, quando aplicou o mesmo placar. De quebra, o time de Tite segue em primeiro nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, agora com 24 pontos, um a mais do que o segundo colocado Uruguai e oito a mais do que a própria Argentina, primeira seleção fora da zona de classificação.
Confira as notas e atuações dos jogadores brasileiros:

Alisson: Nota 6,5
Mostrou segurança nas poucas vezes em que foi exigido. Mesmo sem ritmo de jogo devido à condição de reserva na Roma, teve atuação correta.
Daniel Alves: Nota 6
Não se lançou muito ao ataque, mas manteve a média das boas atuações desde a chegada de Tite à Seleção Brasileira. Também foi seguro defensivamente.
Marquinhos: Nota 6,5
Segue sem dar espaço para que reservas mais experientes como Gil e Thiago Silva ameacem sua posição. Mostra muita segurança até mesmo nas bolas aéreas, apesar da baixa estatura para um zagueiro.
Miranda: Nota 6
Cometeu algumas faltas perigosas em Messi e Aguero, mas acompanhou o sistema defensivo brasileiro e foi bem. Mostrou também liderança para comandar a marcação. Saiu no final para a entrada de Thiago Silva.

Marcelo: Nota 6,5
Peça importante na saída de bola, deu qualidade ao passe no início das jogadas. Não se aventurou muito ao ataque, mas fez o cruzamento do terceiro gol. Na defesa, marcou bem, apesar do cartão amarelo que o deixa suspenso da próxima partida, contra o Peru.
Fernandinho: Nota 5,5
Não conseguiu marcar Messi no mano a mano e recebeu cartão amarelo logo aos seis minutos de jogo. Pendurado em grande parte da partida, teve atuação discreta.
Paulinho: Nota 7
Voltou a apresentar o futebol de mobilidade, chegando ao ataque com frequência sem abrir mão da marcação. Fez sua melhor apresentação após ter sido contestado nos último jogos e ainda marcou o terceiro gol brasileiro.
Renato Augusto: Nota 6
Um pouco menos participativo do que nas últimas partidas, mas ainda um comandante no meio de campo brasileiro, tanto defendendo quanto com a bola no pé.
Philippe Coutinho: Nota 7,5
Fez um golaço para abrir o placar quando o jogo estava complicado e deu belos passes mostrando entrosamento com Neymar e Gabriel Jesus. Só faltou participar um pouco mais da partida, principalmente na marcação. Saiu aos 39 minutos para a entrada de Douglas Costa.
Neymar: Nota 8,5
Mais uma grande exibição de Neymar com a camisa da Seleção. Foi para cima da marcação, chamou a responsabilidade e irritou a defesa adversária. Ainda marcou seu gol e participou de praticamente todas as principais jogadas de perigo do Brasil.
Gabriel Jesus: Nota 7
Apareceu pouco no primeiro tempo, mas fez belíssima jogada de pivô para o gol de Neymar logo antes do intervalo. Depois disso, cresceu bastante de produção e mostrou confiança para driblar, tabelar e finalizar. Foi substituído por Roberto Firmino aos 35 minutos dos segundo tempo.
Roberto Firmino: Nota 5,5
Entrou no lugar de Gabriel Jesus e teve tempo para perder dois gols. Mostrou vontade, mas não conseguiu manter o bom nível do atacante do Palmeiras.
Douglas Costa: Sem Nota
Em sua primeira partida com Tite, foi lembrado no minutos finais, entrando no lugar de Phillipe Coutinho, mas teve pouco tempo para jogar.
Thiago Silva: Sem Nota
Entrou no final no lugar de Miranda apenas para receber as palmas da torcida. Foi a forma de Tite mostrar que ele tem que esperar a sua vez, mas está no grupo.





































































































































