Zagueiro Mina sofre lesão em jogo da Colômbia e preocupa o Palmeiras

O jogador queixou-se de dores na parte posterior da coxa esquerda

O jogador queixou-se de dores na parte posterior da coxa esquerda

0002050208787 img

São Paulo, SP – O zagueiro colombiano Yerri Mina, um dos destaques da campanha palmeirense no Campeonato Brasileiro, foi substituído por causa de uma lesão sofrida aos 33 minutos do empate por 0 a 0 entre Colômbia e Chile, na noite de quinta-feira, em Barranquilla, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018.

A seleção colombiana ainda não divulgou a gravidade da lesão, mas, pela maneira como o defensor se comportou – queixou-se de dores na parte posterior da coxa esquerda -, o problema deve ser muscular.

Na próxima terça-feira, a Colômbia enfrenta a Argentina, fora de casa, em San Juan. Dois dias depois, o zagueiro deveria estar à disposição do Palmeiras para o jogo contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no dia 17, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Mina pode desfalcar Palmeiras na reta final do Brasileirão

Mina pode desfalcar Palmeiras na reta final do Brasileirão

Embora tenha se firmado como um dos pilares da zaga e demonstrado precisão no jogo aéreo ofensivo – ele já marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro -, o zagueiro vem sofrendo com problemas musculares.

Em outubro, na última vez em que atuou pela seleção, Mina não foi aproveitado na partida seguinte, contra o Cruzeiro, por causa de um incômodo. No mês de julho, pouco depois de ter chegado ao Palmeiras, ele já havia um sofrido uma lesão que o deixou fora do time por um mês. O colombiano também perdeu a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.