Série B: Com proposta do futebol carioca, Júlio Cirico está perto de deixar o Tupi
As conversas estão bem adiantadas, mas serão sacramentadas apenas após a última rodada do Brasileiro
As conversas estão bem adiantadas, mas serão sacramentadas apenas após a última rodada do Brasileiro
Juiz de Fora, MG, 21 (AFI) – Rebaixado de forma antecipada para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi deve ficar sem treinador assim que encerrar sua participação na Série B, o que acontece nesta sexta-feira. Logo após a derrota para o Náutico, por 4 a 1, Júlio Cirico revelou ter em mãos uma proposta para ser auxiliar técnico da Cabofriense no Carioca de 2017.
Cirico foi indicado por Júnior Lopes, que assumiu a Cabofriense na semana passada e já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Efetivado como treinador depois da demissão de Ricardinho, ele se mostrou propenso em aceitar a proposta do clube carioca, mas existe a possibilidade, apesar de pequena, de permanecer no Galo Carijó.
“Realmente existe uma proposta, um convite. Fico feliz pelo reconhecimento do Júnior Lopes, porque trabalhei pouco tempo com ele e quando você recebe esse tipo de convite é porque a pessoa tem confiança no seu trabalho. Tenho confiança que tenho um futuro promissor e condições de estar no mercado como treinador e auxiliar. É um processo e não posso queimar etapas”, disse o treinador alvinegro.
Campeão da Série D de 2011 e com mais dois acessos no currículo – à Série C em 2013 e à Série B em 2015 -, Júlio Cirico não escondeu a ligação que tem com o Tupi e avisou que a decisão será tomada apenas após a última partida da Série B, diante do Paraná, nesta sexta-feira, em Curitiba.
“Eu devo tudo ao Tupi. Aqui eu comecei, tive minha primeira oportunidade profissional e todo mundo me deu muita força. Sempre joguei com transparência. Agora é deixar a adrenalina deste jogo contra o Náutico baixar, resolver algumas situações pendentes, pensar no Paraná e só depois ver o que deve ser feito”, finalizou Cirico.
Dono da segunda pior campanha entre os 20 clubes da Série B, na frente apenas do lanterna Sampaio Corrêa, o Tupi somou 30 em 37 jogos e foi rebaixado há duas rodadas, quando perdeu para o Atlético-GO, por 5 a 3, fora de casa.





































































































































