Gilberto Macena se alegra por rever amigos e ex-companheiros do Rio Claro
Enquanto esteve em campo, no primeiro dos três tempos, o placar apontava 1 a 1, mas o escore final foi de 3 a 3
O atacante Gilberto Macena, que defende o Bangkok United, da Tailândia, esteve em Rio Claro (SP), no final de semana, para participar do jogo festivo
Rio Claro, SP, 06 – O atacante Gilberto Macena, que defende o Bangkok United, da Tailândia, esteve em Rio Claro (SP), no final de semana, para participar do jogo festivo, que reuniu jogadores que atuaram pelo Rio Claro FC, em uma grande confraternização, realizada no estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt (Schmidtão). O tocantinense de Cachoeirinha atuou pela equipe da Cidade Azul no início de carreira, antes de migrar para o futebol internacional.
“Foi muito legal rever amigos que deixei na cidade e ex-companheiros de clube, com que tive a alegria e felicidade de jogar junto. Parabenizo a equipe por organizar esta confraternização, que marcou o encontro de gerações, pois o Rio Claro FC estará sempre em meu coração”, comenta Macena.
Enquanto esteve em campo, no primeiro dos três tempos, o placar apontava 1 a 1, mas o escore final foi de 3 a 3. “Estava muito pegado o jogo”, brinca Gilberto, que logo após a partida embarcou com destino a Tailândia para dar início à pré-temporada pelo Bangkok United.
O atacante defendeu o Rio Claro FC em 2003, na equipe de juniores, e 2004, no profissional. “Quando cheguei ao Rio Claro FC estava com 19 anos e fiquei um ano e meio nesta equipe. Então, foi o clube no Brasil que mais atuei e tenho um carinho enorme; até hoje conheço muita gente da passagem neste clube, alguns jogadores que conseguiram subir, além de vários amigos na cidade”, relata Macena.
“O tempo que permaneci em Rio Claro sempre será lembrado e, por isso, gosto muito do clube também, que fez de tudo e me deu condições para poder ter sucesso na carreira. Foi através dos gols marcados na equipe de juniores, na disputa da Copa São Paulo, e pelo Campeonato Paulista da Série A-3, que fui contratado pelo Holbæk, da Dinamarca, e iniciei a minha caminhada pelo futebol internacional”, finaliza Gilberto Macena.





































































































































