Zenit-RUS está disposto a desembolsar R$ 66 milhões por Thiago Maia, do Santos
A proposta deve chegar aos dirigentes santistas em janeiro, quando abre a janela de transferência
A proposta deve chegar aos dirigentes santistas em janeiro, quando abre a janela de transferência
Santos, SP, 02 (AFI) – O Santos pode perder seu “cão de guarda” para a próxima temporada. Apesar de revelar o desejo de se transferir apenas após a disputa da Copa Libertadores, o volante Thiago Maia vai receber uma proposta oficial do Zenit-RUS quando a janela de transferência for aberta em janeiro e a tendência é que seja negociado.
Os russos entraram em contato com o Thiago Maia para saber os valores da negociação e devem encaminhar uma proposta ao Santos de R$ 66 milhões, valor considerado bom pelos dirigentes alvinegros, que veem no volante a possibilidade de fazer caixa.
Em outubro do ano passado, Thiago Maia e Santos prorrogaram o vínculo até junho de 2019. De acordo com o contrato, o Peixe, que tem 100% dos direitos econômicos, precisa dar 30% do valor da transferência ao jogador caso algum negócio seja concretizado nesse período.
Promovido ao elenco profissional no final de 2014, Thiago Maia é titular absoluto no time comandado por Dorival Júnior, tanto que disputou 51 partidas nesta temporada – 89 ao todo com a camisa alvinegra. Ele também fez parte do grupo campeão olímpico pela Seleção Brasileira.
Desde o ano passado, Thiago Maia passou a ter seu nome sondado por grandes clubes europeus, como Chelsea-ING, Juventus-ITA e Atlético de Madrid-ESP, mas nenhuma conversa acabou indo para frente.





































































































































