Red Bull confirma saída de Barbieri e acerta com Alberto Valentim para 2017
O novo treinador do Toro Loko recebeu uma ligação da Ponte, mas optou por comandar o clube campineiro
O novo treinador do Toro Loko recebeu uma ligação da Ponte, mas optou por comandar o clube campineiro
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Red Bull Brasil anunciou na manhã desta sexta-feira a saída do técnico Maurício Barbieri, que estava no comando do clube há três anos. A decisão foi para a não renovação contratual, já que o clube campineiro tem a ideia de dar uma agitada na equipe para a temporada 2017. Alberto Valentim, auxiliar-técnico de Cuca no Palmeiras, será o substituto.
Os números de Maurício Barbieri chamam a atenção. O treinador comandou o Red Bull em 78 oportunidades, com 35 vitórias, 23 empates e 20 derrotas, levando a equipe campineira à elite do futebol paulista, sendo que nesse ano disputou a Série D do Brasileiro.

NOVO COMANDANTE
Com a saída de Maurício Barbieri definida, o Red Bull não perdeu tempo e deve anunciar oficialmente em poucas horas a contratação de Alberto Valentim, que deixou o Palmeiras após receber uma oferta do Toro Loko, combinado com a escolha de Eduardo Baptista como treinador para 2017.
Alberto Valentim foi auxiliar de Cuca durante o Campeonato Brasileiro e chegou a comandar a equipe alviverde antes da contratação do comandante. Neste ano, o agora treinador comandou o Palmeiras em duas oportunidades, na vitória, por 2 a 0, em cima do São Paulo, no Paulistão, e na derrota para o Botafogo, por 3 a 1.
O ex-auxiliar do Palmeiras ainda teria recebido um telefonema de alguém ligado com a Ponte Preta antes de definir sua situação com o Red Bull. O anúncio oficial por parte do Toro Loko deve acontecer à qualquer momento.
Em contato com o Futebol Interior, Alberto Valentim preferiu não comentar nenhuma especulação e disse que primeiro irá encerrar seu vínculo com o Palmeiras de forma oficial. “Deixei o clube para seguir minha vida como treinador, mas ainda preciso resolver algumas questões pessoais. Por enquanto optei por não conversar com ninguém da imprensa, pra esperar um melhor momento”, disse rapidamente.





































































































































