Felipe Moreira comemora campanha histórica da Ponte, mas já pensa em 2017
A Macaca teve seu melhor desempenho desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes e em pontos corridos
A Macaca teve seu melhor desempenho desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 clubes e em pontos corridos
Campinas, SP, 12 (AFI) – A vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, no último domingo, em Campinas, fez a Ponte Preta chegar aos 53 pontos e realizar sua melhor campanha desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 clubes e em pontos corridos. Por isso, os jogadores deixaram o campo aplaudidos pelos mais de três mil torcedores que compareceram ao Moisés Lucarelli. Mas agora é planejar a próxima temporada.
Na oitava colocação do Brasileiro, com 53 pontos, a Ponte quebrou a marca do ano passado, quando somou 51. A partida deste domingo também marcou a estreia de Felipe Moreira como treinador efetivado. Na sexta-feira retrasada, Eduardo Baptista anunciou sua saída. Seu destino será o Palmeiras.
“Neste ano a equipe merecia sair aplaudida pela torcida. Merecia a vitória nesse domingo, ter batido o recorde fazendo a melhor campanha da histórica do clube em pontos corridos. Agora o primeiro passo é fazer um elenco forte para o ano que vem”, disse Felipe Moreira.
BASTIDORES
A diretoria vem trabalhando nos bastidores para manter o maior número de jogadores possível. O atacante Rhayner é uma das prioridades depois das conversas com o volante João Vitor serem adiantadas nos últimos dias. Reforços também estão sendo procurados e os experientes Luis Fabiano e Grafite aparecem como opções para o setor ofensivo.
“Temos que nos apresentar com no mínimo 90% do elenco já definido. O Gustavo Bueno (gerente de futebol) fez um planejamento de renovar com os atletas que deveriam ficar, já vendo nomes para trazer e é importante isso para buscar os objetivos que queremos chegar”, finalizou Felipe Moreira.
Os jogadores vão se apresentar no dia 9 de janeiro do ano que vem. A estreia no Campeonato Paulista será contra a Ferroviária, no primeiro final de semana de fevereiro, em Campinas.





































































































































