Paulistão: Técnico chega ao Red Bull Brasil para primeira chance profissional na carreira

Ex-auxiliar técnico no Palmeiras, Alberto Valentim foi anunciado pelo Toro Loko para o Paulistão

De olho em 2017, o Red Bull Brasil anunciou nesta terça-feira seu novo treinador. Quem chega para comandar o Toro Loko é Alberto Valentim

0002050214423 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – De olho em 2017, o Red Bull Brasil anunciou nesta terça-feira seu novo treinador. Quem chega para comandar o Toro Loko é Alberto Valentim. Aos 41 anos, ele estará à frente da equipe durante a próxima temporada e terá no clube campineiro a primeira oportunidade da carreira. A outra novidade é Fernando Miranda, que ocupará o cargo de auxiliar técnico.

Novo comandante! Técnico Alberto Valentim chega ao Red Bull Brasil

Novo comandante! Técnico Alberto Valentim chega ao Red Bull Brasil

“Aceitei esse convite porque sempre disse que escolheria bem o lugar onde queria começar. E as referências do clube são as melhores possíveis, um lugar com pessoas sérias e um projeto vencedor. Estou muito animado”, comentou.

Valentim, que era auxiliar técnico do Palmeiras e foi campeão nacional neste ano, terá desafios tanto no primeiro como no segundo semestre. Além do Campeonato Paulista, o Toro Loko disputará a Série D do Brasileiro no próximo ano.

“Temos que entrar com a mentalidade forte no início do ano. Jogaremos a Série D no segundo semestre, mas primeiro vamos pensar no Paulista, que é o estadual mais difícil do país”, afirmou o novo treinador.

O novo treinador teve na tarde desta terça-feira seu primeiro contato com o elenco, em uma atividade no campo. O técnico falou também sobre como espera trabalhar neste novo desafio.

“Sempre costumo destacar para o jogador a importância dele na equipe. Comissão técnica, diretoria e atletas devem estar sempre integrados para que o trabalho seja fortalecido”, finalizou Valentim.

DESPEDIDA DO PALMEIRAS
O site oficial do Palmeiras também publicou uma carta de despedida do agora treinador. “Um ciclo da minha vida profissional, talvez o mais importante até aqui, terá que terminar. Mas acredito que em toda trajetória, cedo ou tarde é preciso escolher um caminho e nem sempre essa decisão é fácil”, escreveu, declarando que espera voltar um dia ao Palmeiras.

“Sigo para abraçar um novo projeto com a sensação de missão cumprida. Tenho a convicção de que ter passado por aqui e ter trabalhado com cada um de vocês foi fundamental para ter condições de seguir enfrentando novos desafios. E espero sinceramente que este não seja um ‘adeus’, mas um ‘até breve'”, disse.