Após ressurgir no Avaí, ex-zagueiro de Ponte e Corinthians negocia retorno ao Santos
Betão chegou a ficar quase um ano desempregado em 2014, mas reconquistou espaço e terminou 2016 como destaque da Série B
Betão chegou a ficar quase um ano desempregado em 2014, mas reconquistou espaço e terminou 2016 como destaque da Série B
Santos, SP, 08 (AFI) – Após boas atuações pelo Avaí na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, experiente zagueiro Betão recolocou seu nome no cenário do futebol nacional e chamou a atenção de velhos conhecidos. O Santos, que contou com o atleta em 2008, já iniciou negociações para repatriar o defensor de 33 anos.
A diretoria santista foi atrás de Betão a pedido do técnico Dorival Júnior. Após a solicitação, dirigentes ficaram desconfiados em relação às condições do jogador e pediram informações ao técnico avaiano Claudinei Oliveira, que elogiou a situação técnica e física do atleta.
O zagueiro foi revelado no Corinthians, onde se profissionalizou em 2001 e ficou até 2007. No ano seguinte, trocou o Timão pelo Santos, onde teve uma boa passagem e caiu nas graças da torcida.
Em 2010, foi para o Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e lá ficou até 2013, quando foi emprestado para Ponte Preta e Évian, da França. Depois disso, ficou quase um ano desempregado até conseguir um novo contrato com o time ucraniano, onde ficou até o fim de 2016, antes de embalar nova passagem pelo Évian Chegou ao Avaí em agosto e logo se firmou como titular.
Betão tem contrato com o time catarinense até junto de 2017 e o Santos segue se esforçando para conseguir a liberação. A tendência é que a diretoria avaiana trabalhe com valores altos para abrir mão do atleta, já que ele é considerado um dos principais jogadores da campanha que garantiu o acesso à Série A do Brasileiro.





































































































































