TORNEIO CAIXA FEMININO: Brasil e Itália se enfrentam na final neste domingo

As duas equipes já se encontraram na última rodada da primeira fase e as brasileiras venceram por 3 a 1

As duas equipes já se encontraram na última rodada da primeira fase e as brasileiras venceram por 3 a 1

0002050214867 img

Manaus, AM, 16 (AFI) – No primeiro torneio sob o comando da técnica Emily Lima, a Seleção Brasileira já pode conquistar um título neste domingo, quando enfrenta a Itália, às 18h45, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), pela final do Torneio Caixa de Futebol Feminino.

Em três jogos na primeira fase, o Brasil teve a melhor campanha com 100% de aproveitamento e bateu Costa Rica por 6 a 0, Rússia por 4 a 0 e Itália por 3 a 1. Portanto, a seleção da casa joga pelo empate na grande decisão.

0002050214867 img

A Itália se garantiu na final com seis pontos, ocupando a segunda colocação. Na estreia, as italianas venceram a Rússia por 3 a 0 e, na segunda rodada, derrotaram a Costa Rica por 3 a 0.

“Todo título é importante, ainda mais no futebol feminino, que sempre precisa estar provando que é forte e está vivo”, afirmou Emily Lima, que substitui o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão.

A partida marca ainda a despedida da volante Formiga, de 38 anos, recordista de partidas pela Seleção Brasileira com 151 jogos. A jogadora é ainda quem mais disputou edições do torneio feminino de futebol na Olimpíada com seis participações e jogou seis Copa do Mundo, recorde que divide com a japonesa Homare Sawa.

JOGO PRELIMINAR
Mais cedo, às 16h30, também na Arena da Amazônia, Rússia e Costa Rica disputam o terceiro lugar. Como ficou à frente na fase de grupos, as russas jogam pelo empate.