Santos contrata Cléber, ex-Corinthians, e mira Cazares, do Atlético-MG

A diretoria alvinegra vem trabalhando forte nos bastidores para atende os pedidos de Dorival Júnior

A diretoria alvinegra vem trabalhando forte nos bastidores para atende os pedidos de Dorival Júnior

0002050214466 img

Santos, SP, 13 (AFI) – A terça-feira foi de novidades boas na Vila Belmiro. Uma das principais preocupações da comissão técnica, a zaga foi reforçada com a contratação de Cléber, ex-Ponte Preta e Corinthians e que estava no Hamburgo-ALE. Mas a diretoria do Santos quer mais e vai tentar fechar com o meia equatoriano Cazares, do Atlético-MG.

Reserva do Hamburgo, Cléber interessava outros clubes brasileiros, como o Flamengo e Atlético-MG, mas o Santos levou a melhor depois de ter enviado um representante – o empresário Luiz Taveira – para a Alemanha desde o último final de semana. O acordo foi fechado após uma reunião realizada nesta terça e o zagueiro é aguardado no Brasil ainda essa semana para realizar exames médicos. O contrato vai ter duração de quatro anos.

Após alternar altos e baixos no Atlético-MG, Cazares entra na mira do Santos

Após alternar altos e baixos no Atlético-MG, Cazares entra na mira do Santos

Para ficar com 60% dos direitos econômicos do ex-zagueiro de Ponte Preta e Corinthians, o Santos vai desembolsar cerca de R$ 7,3 milhões – valor pago em duas parcelas. Cléber, de 26 anos, chega para brigar por uma vaga com David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo, já que Luiz Felipe e Gustavo Henrique, ambos lesionados, não vão ter condições de jogo no início de 2017.

NA MIRA
Apesar de ainda estar em busca de mais um zagueiro, a diretoria do Santos também mira outras posições e quem interessa é Cazares. Contratado no início do ano junto ao Independiente Del Valle-EQU, o meia equatoriano não conseguiu se firmar no Atlético-MG, tanto que terminou a temporada na reserva. Mesmo assim, o Peixe sabe que sua contratação será complicada.

Isso porque o Galo gastou cerca de R$ 6 milhões para contratá-lo e a multa rescisória é considerada alta, tanto que o Santos tenta um empréstimo mediante a uma compensação financeira e alguns jogadores em troca, entre eles o atacante Thiago Ribeiro, que estava no Bahia e não faz parte dos planos da comissão técnica liderada por Caio Júnior.

Cazares tem 24 anos e passou por River Plate-ARG, Banfield-ARG e Barcelona-EQU, além do Independiente del Valle-EQU, antes de chegar ao Atlético-MG. Nesta temporada, ele disputou 40 jogos e marcou dez gols. O meia também colecionou algumas polêmicas extra-campo nessa sua passagem.