Enquente FI: Internautas elegem Luxemburgo como melhor opção para o Corinthians

Campeão brasileiro com o clube em 1998, o treinador obteve 37,97% dos votos

Campeão brasileiro com o clube em 1998, o treinador obteve 37,97% dos votos

0002050215227 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Apesar de ter assumido o clube no final do Campeonato Brasileiro, Oswaldo de Oliveira não resistiu no comando do Corinthians, sendo demitido devido ao time não ter conquistado uma das vagas para a próxima Libertadores. Após um ano para ser esquecido, devido ao desmanche ocorrido na equipe, a troca de treinadores e, principalmente, a campanhas decepcionantes em todas as competições, a diretoria sabe que não tem margem para erro.

O Portal Futebol Interior resolveu perguntar ao internauta através de uma enquente: “Quem você quer ver no comando técnico do Corinthians?”. O resultado pode ser surpreendente para algumas pessoas. Quatro nomes estavam a disposição na votação: 1) Cuca 2) Guto Ferreira 3) Sylvinho 4) Vanderley Luxembrugo.

Vanderley Luxemburgo recebeu 37,97 % dos votos (Foto: Nabor Goulart/ AP Photo)
Vanderley Luxemburgo recebeu 37,97 % dos votos (Foto: Nabor Goulart/ AP Photo)

PREFERÊNCIA PELO PROFEXÔ
A maioria acredita que o experiente e multicampeão Vanderley Luxemburgo é a melhor opção para comandar o Timão em 2017. 37,97% dos internautas optaram por escolher o treinador que, levantou a taça de campeão brasileiro com o alvinegro em 1998. 22,28% apostariam no ex-lateral Sylvinho que, traz consigo a experiência de ter atuado durante muitos anos em grandes clubes da Europa. 20,61% deram um voto de confiança a Guto Ferreira, responsável por devolver o Bahia a elite nacional. E, por fim, 19,14% tentariam convencer Cuca a assumir o clube.

Há que se ressaltar que outros nomes também estão sendo especulados no clube e que, os dirigentes, obviamente, negam qualquer situação a fim de não prejudicar uma possível negociação. Fato é que, a diretoria do Corinthians informou que nesta semana vai intensificar as tratativas, pois, quer bater o martelo o quanto antes, podendo assim realizar um melhor planejamento.