Paulistão: São Bento deve anunciar dupla de zagueiros do Paraná nos próximos dias
Os zagueiros João Paulo e Pitty, que defenderam o Paraná na Série B, devem ser apresentados pelo São Bento
São Bento deve anunciar as contratações dos zagueiros João Paulo e Pitty, para o Campeonato Paulista de 2016
Sorocaba, SP, 12 (AFI) – São Bento deve anunciar as contratações dos zagueiros João Paulo e Pitty, para o Campeonato Paulista de 2016. Segundo o treinador Paulo Roberto, que falou ao Futebol Interior, além de ambos, mais quatro contratações devem chegar nas próximas semanas, prioritariamente, atacantes para o grupo de 28 jogadores.
Segundo o treinador, o São Bento já finalizou a fase de treinos físicos mais fortes e trabalha agora taticamente e tecnicamente para o estadual. “Está tudo dentro do planejamento e o trabalho segue a contento”, disse o treinador.
Segundo Paulo Roberto, o plantel treina até o dia 22 de dezembro, será dispensado para festas de Natal e Ano Novo e volta dia 3 de janeiro. Neste período o clube fará vários jogos-treino e uma mini pré-temporada, cujo local não está ainda definido.
O treinador considera a estreia contra o Corinthians dia 5 de janeiro, em Sorocaba como muito difícil e acredita que o time da Capital é muito forte independente de sua situação. “Estamos nos preparando forte para o Paulistão, um do estaduais mais fortes do país e vamos enfrentar um grande time logo na estreia. Time grande será sempre time grande e as condições no geral, infinitamente maiores que os pequenos, e independente de momento, as dificuldades serão sempre muito grandes”, explicou. Em 2017, o São Bento joga o Paulistão, o Brasileiro da Série C e aguarda confirmação de sua presença na Copa do Brasil.
NO PARANÁ
No segundo semestre deste ano, João Paulo e Pity defenderam o Paraná. No estadual jogaram pelo Azulão em uma das melhores defesas do Paulista, que tomou 13 gols em 16 jogos. João Paulo Gonçalves Silva Jenuíno tem 31 anos e conta com passagem por outras equipes do futebol brasileiro, como Inter de Limeira, XV de Piracicaba, São Caetano e Confiança-SE. Já Luiz Paulo Daniel Barbosa, o Pitty, de 28 anos, atuou por: Monte Azul, Vila Nova-GO, Treze, Rio Claro e Guarani, além do Trabzonspor, da Turquia.
O atacante Anderson Cavalo, que jogou a Série D, também cotado para voltar, foi julgado pelo TJD da Federação, pela confusão no jogo em que atuava pelo Votuporanguense contra o Red Bull na fase decisiva da Copa Paulista e teve reduzida sua suspensão de 26 para 14 jogos, cumpriu dois e tenta uma outra redução para atuar pelo Bentão.
Na semana passada chegaram mais quatro reforços: o meia Clebson, de 31 anos, ex Brasil de Pelotas-RS, Oeste, Boa Esporte-MG, América-RN, o meia Régis Ribeiro de Souza, 27 anos, ex Guarani, Luverdense; Red Bull Brasil; Portuguesa, o meia-atacante Renan Mota, 25 anos, ex Oeste de Itápolis, Guarani; Ituano; Santos e o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, 35 anos, ex-Vila Nova-GO, Red Bull Brasil, Sport; Portuguesa, Botafogo, Inter, Vitória e Vasco.
Seguem treinando esses jogadores no clube: Goleiros –Jeferson (24), Rodrigo Viana (27); Laterais – direito – Bebeto (26) e Lucas Mendes (24); Esquerdo – Denner (23) e Marcelo Cordeiro; Zagueiros – Rafael Tavares (30); Volantes – Moradei (30), Fábio Bahia (33), Leandro Melo (30), Maicon (27); Meias – Giovanni (22), Morais (32), Clebson (31), Régis (27) Rodrigo Dantas (27), Renan Mota (25) Rena Mota; Atacantes – Magrão (32), Wilson Júnior (24). No estadual, o São Bento está no grupo C do Paulistão, ao lado de Palmeiras, Novorizontino e Santo André.





































































































































