Paulistão: Reforços são apresentados e querem levar Botafogo às fases finais

O zagueiro Gualberto, o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Bileu já vinham treinando com o elenco

O zagueiro Gualberto, o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Bileu já vinham treinando com o elenco

0002050214532 img

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – Três dos quatro reforços anunciados pelo Botafogo para a disputa do Campeonato Paulista foram apresentados oficialmente para a imprensa na última terça-feira. O zagueiro Gualberto, o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Bileu já vinham treinando com o restante do elenco tricolor. Além deles, o lateral-direito Raul Prata também chegou.

Entre perguntas sobre carreira, condição física e negociações, os três jogadores tiveram um discurso em comum: levar o Botafogo o mais longe possível, de preferência às fases finais, no Estadual.

“Quando recebi a proposta do Botafogo, não pensei duas. Conheço o Botafogo de jogar contra e também a história do clube e não tive nenhuma dúvida em vir. Espero fazer um grande Paulistão e levar o Botafogo o mais longe possível”, comentou o zagueiro Gualberto, contratado junto ao Paysandu.

Fernandinho, Bileu e Gualberto (da esq. para dir.) são apresentados oficialmente no Botafogo - Rogério Moroti/Agência Botafogo

Fernandinho, Bileu e Gualberto (da esq. para dir.) são apresentados oficialmente no Botafogo

INDICADOS PELO TREINADOR
Na mesma linha do novo companheiro, o volante Bileu destacou a dificuldade que o Botafogo vai enfrentar disputando o Paulistão, mas tem como objetivo levar o clube a classificação no Grupo A, onde está junto de Corinthians, São Bernardo e Ituano.

“O Paulistão é uma grande competição e eu chego para auxiliar o Botafogo a buscar seus objetivos. Estamos muito cientes que será um campeonato muito difícil, com menos jogos do que nos anos anteriores. Nossa ideia é fazer um campeonato seguro, mas brigando por uma classificação à fase final”, afirmou Bileu.

Assim como o volante, o lateral-esquerdo Fernandinho chegou ao Botafogo depois de ter sido indicado pelo técnico Moacir Júnior, com quem trabalharam juntos no Tombense na última Série C do Brasileiro.

“Conheci o Moacir Júnior no Tombense-MG e, logo após ele acertar aqui, ele me ligou e aceitei de pronto. Conheço o Botafogo há muito tempo. Em 2008, eu estava no Oeste na Série A2 e enfrentei o Botafogo, e depois foram vários confrontos. O Moacir é um técnico que gosta de trabalhar com os laterais bem agudos e espero corresponder e ajudar o Botafogo a fazer um grande Paulistão”, disse Fernandinho.

A estreia do Botafogo no Paulistão será no primeiro final de semana de fevereiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.