Sem técnico, Corinthians faz primeiro contato por Reinaldo Rueda, campeão da Libertadores

O treinador pode deixar o Atlético Nacional, mas para resolver problemas de saúde

O treinador pode deixar o Atlético Nacional, mas para resolver problemas de saúde

0002050214989 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – Com Guto Ferreira e Dorival Junior ficando de fora do baralho, o Corinthians resolveu dar uma ‘espiadinha’ no exterior. A diretoria do Alvinegro fez um primeiro contato com o técnico Reinaldo Rueda, campeão da Copa Libertadores da América com o Atlético Nacional. Mas dificilmente passará de uma leve sondagem, já que o treinador deve se afastar do futebol para tratar de problemas de saúda.

Eliminado na estreia do Mundial de Clubes da Fifa, Rueda afirmou que o desejo é continuar no Atlético Nacional, que, inclusive, já deixou claro que quer a permanência do treinador. Um problema no quadril, porém, pode fazer com que passe por um cirurgia, fazendo com que desfalcasse a equipe por tempo indeterminado. Ele explicou que só tomará uma decisão após o aval médico.

Rueda está na mira do Corinthians para 2017

Rueda está na mira do Corinthians para 2017

Rueda não veria problema nenhum em exercer a profissão no Brasil. O treinador estreitou os laços com o povo brasileiro após o fatídico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense. Ele foi um dos que deu mais apoio, falando em termos de futebol, aos dirigentes do Verdão do Oeste e ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, quando os mesmos estiveram na Colômbia.

Segundo uma fonte ligada à diretoria corintiana, um empresário brasileiro chegou a oferecer os trabalhos de Rueda, nada que a cúpula do Timão colocasse o nome do técnico como Plano A por ter uma forte ligação com o Atlético Nacional, onde se tornou multicampeão

MAIS NOMES
O Corinthians tenta de qualquer maneira anunciar um substituto para Oswaldo de Oliveira antes das festas de final de ano. Os nomes mais cotados, atualmente, são de Jair Ventura, que levou o Botafogo até a Libertadores, e Vanderlei Luxemburgo, ‘louco’ para conseguir dar a volta por cima no futebol brasileiro.