Empresário de Pottker nega propostas e diz que futuro será definido até 9 de janeiro
O artilheiro do Brasileirão tem contrato com a Ponte Preta até dezembro de 2019
O artilheiro do Brasileirão tem contrato com a Ponte Preta até dezembro de 2019
Campinas, SP, 20 (AFI) – Artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 14 gols – ao lado de Diego Souza (Sport) e Fred (Atlético-MG) -, William Pottker vem recebendo sondagens de vários clubes, entre eles o Botafogo. No entanto, o empresário Guilherme Miranda negou que tenha recebido qualquer proposta oficial pelo atacante da Ponte Preta.
Sendo assim, o clube de William Pottker em 2017 continua sendo a Ponte, com quem tem contrato até dezembro 2019. De acordo com Guilherme Miranda, o futuro do atacante deve ser resolvido até o dia 9 de janeiro do ano que vem, quando o elenco da Macaca inicia a pré-temporada sob comando do técnico Felipe Moreira.
“Não vai para o Botafogo. Não chegou nenhuma proposta oficial”, garantiu Guilherme Miranda, um dos empresários da Elenko Sports, empresa que administra a carreira do atacante de 22 anos. A entrevista foi para a Rádio Bandeirantes, de Campinas.
William Pottker foi contratado pela Ponte Preta para a disputa do Brasileirão depois de se destacar no Campeonato Paulista com a camisa do Linense. O atacante tinha vínculo com o Figueirense, mas o time campineiro adquiriu parte dos seus direitos e a multa rescisória gira em torno de R$ 9 milhões para tirá-lo do Majestoso.
Pela Ponte, William Pottker disputou 31 jogos, sendo a maioria delas saindo do banco de reservas e mesmo assim marcou 14 gols, ficando na frente do titular Roger, que se transferiu para o Botafogo antes da última rodada do Brasileiro e balançou as redes oito vezes. O Santos é outro time que demonstrou interesse em sua contratação.
Além de manter William Pottker, a diretoria pontepretana tenta também a renovação com Rhayner e espera anunciar a contratação do ídolo Luis Fabiano, que está sem clube desde que deixou o Tianjin Teda-CHN. O ex-artilheiro de Seleção Brasileira e São Paulo já recebeu a proposta da Macaca, assim como de Vasco da Gama e Santos.





































































































































