Paulistão: Após perder disputa com Atlético-MG, Ponte Preta pode repatriar ex-lateral

Após Danilo Barcelos acertar com o Galo, a Ponte Preta voltou a olhar para Gilson, que jogou na equipe em 2015

Apesar da não confirmação da diretoria, a Ponte Preta voltou a olhar para o lateral-esquerdo Gilson, que já tem passagem pela Macaca

0002050215637 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Apesar da não confirmação da diretoria, a Ponte Preta voltou a olhar para o lateral-esquerdo Gilson, que já tem passagem pela Macaca. O interesse em repatriar o lateral aumentou após Danilo Barcelos, lateral-esquerdo que disputou a temporada 2016 pelo América-MG e que interessava à Ponte, acertar com o Atlético-MG.

A Ponte Preta estava sondando o jogador do Coelho, mas o atleta foi confirmado pelo rival mineiro. Com isso, Gilson, que também defendeu o América-MG em 2016 e não renovou com a equipe, volta a entrar nos planos da Ponte.

Ponte volta a olhar para GIlson, que não renovou com o América-MG

Ponte volta a olhar para GIlson, que não renovou com o América-MG

O clube campineiro também não terá vida fácil para trazer Gilson de volta, já que o Botafogo, que vai disputar a Libertadores, tem interesse no atleta, pois perdeu Diogo Barbosa para o Cruzeiro e não renovou o empréstimo de Victor Luis com o Palmeiras.

Natural de Campo Grande-MS, Gilson foi revelado nas categorias de base do CENE e passou por Botafogo-SP, São José, Mirassol, Cascavel, Paraná, Grêmio, América-MG, Vitória, Cruzeiro, Criciúma e Ponte Preta. Com a camisa do Coelho no último Brasileirão, o lateral disputou 19 jogos.

Gilson defendeu a Ponte Preta na temporada 2015 e no início de 2016. No total, o lateral-esquerdo disputou 41 partidas com a camisa da Macaca.

Com contrato com a Ponte Preta até 2019, o lateral Léo Cereja foi liberado pela Ponte ao Osasco Audax para ganhar mais experiência na disputa do Paulistão. O jogador poderá retornar na segunda metade da temporada.