Ponte Preta nega propostas de Corinthians e Botafogo por Pottker, mas admite negócio

Presidente da Macaca disse que a única oferta veio do futebol da China. E que Pottker só sai com multa e direitos econômicos pagos.

Presidente da Macaca disse que a única oferta veio do futebol da China

0002050216237 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – William Pottker, artilheiro do Campeonato Brasileiro, deu o que falar nesta terça-feira. No final da tarde, em comunicado oficial, Vanderlei Pereira, presidente da Ponte Preta, clube dono dos direitos econômicos do atacante, negou que ele tenha recebido propostas de outros clubes do Brasileirão e garantiu, a princípio, a permanência do camisa 9.

“Não recebemos propostas nem de Corinthians nem de Botafogo, como se fala por aí. A única proposta que veio foi da China e ela foi recusada. A Ponte conta com Pottker para 2017 e não está negociando o atleta e nem tem interesse de uma saída dele”, comentou Pereira.

0002050216237 img

Alvo do Botafogo, Pottker voltou a ter sua saída da Ponte Preta em evidência nesta terça-feira, após uma entrevista do treinador do Corinthians, Fabio Carille, dar uma entrevista à Rádio Bandeirantes afirmando as negociações entre o Timão e o atacante. Veja mais aqui!

Apesar do jogo duro, o vice-presidente de futebol da Ponte Preta, Giovani Dimarzio, deu a entender que o clube ainda se mantém aberto para ouvir propostas por Pottker.

“Existe uma multa. Assim como o Corinthians perdeu Jadson, Elias e outros jogadores para China, se alguém vier e pagar a multa não há o que fazer. Mas há a necessidade de que haja uma negociação com a Ponte”, comentou o dirigente, que ainda garantiu a permanência de Pottker.

“Não houve proposta oficial. Os direitos federativos pertencem à ponte, então a gente precisa ser comunicado se houver qualquer conversa. A Ponte está contando com ele para 2017”, concluiu Dimarzio.

VALORES REAIS

Pottker tem contrato com a Ponte Preta até o final de 2019. A Macaca detém 30% do passe e a multa rescisória gira em torno de 3,6 milhões de euros (R$ 15 milhões). Sendo assim, a Macaca receberia pouco mais de 1,2 milhão de euros (R$ 5 milhões) caso o pagamento da multa seja feito.