Apresentado, Carille, técnico do Corinthians, diz seguir linha de Tite

O Timão tentou outros treinador para no fim efetivar o ex-auxiliar do atual treinador da seleção

O Timão tentou outros treinador para no fim efetivar o ex-auxiliar do atual treinador da seleção

0002050215670 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Corinthians agiu rápido e, poucas horas após anunciar que Fabio Carille seria o treinador para a disputa do Campeonato Paulista, apresentou o treinador de forma oficialmente para a imprensa. O treinador ganhou uma segunda chance no comando do Timão, após nomes como de Rueda, do Atlético Nacional, Guto Ferreira, do Bahia, e Vanderlei Luxemburgo, sem clube desde que deixou o futebol chinês, serem descartados.

Efetivado como treinador, Carille deve receber uma bonificação no salário no início do ano. Ele ainda deve ter Osmar Loss, técnico da base corintiana – comandará os juniores na Copa São Paulo -, como auxiliar. A diretoria confirmou a possibilidade, mas vai definir apenas após as festas de final de ano. O treinador, porém, já começa a trabalhar na procura por reforços.

“O Corinthians sempre deixou muito claro das outras vezes que eu era interino. Hoje, chegou a minha chance e quero agarrar com todas as forças. Pretendo ficar muito tempo no clube e posso garantir que a torcida vai ver uma equipe organizada e de muita entrega dentro de campo”, afirmou o novo treinador.

“Traço uma linha de trabalho muito semelhante com a de Tite. Quero colocar no Corinthians o meu modo de ver, de pensar, ser um cara verdadeiro. O Rueda acrescentaria muito, mas hoje chegou minha chance. As coisas acontecem na hora certa. Chegou a vez de eu engatar na função de treinador”, completou.

Carille foi apresentado como novo técnico do Corinthians

Carille foi apresentado como novo técnico do Corinthians

MAIS DE CARILLE!
Na temporada passada, Carille chegou a assumir o comando do time em duas oportunidades. Primeiro, após a saída de Tite para a seleção brasileira e depois da queda de Cristóvão Borges – período que demorou para Oswaldo de Oliveira ser anunciado. Foram quatro vitórias, um empate e três derrotas.

“O Carille tem os melhores números desde a saída do Tite. Sua efetivação foi bem recebido por todos dentro da diretoria. Era o melhor a ser feito. E pode ter certeza que trabalhará durante todo o Paulistão”, disse o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto.

Muito respeitado pelos dirigentes do clube, Carille está no clube desde 2009. Quando assumiu na temporada passada, Carille chegou a ser prometido pelo presidente Roberto de Andrade para ficar no comando do time até dezembro, o que acabou não acontecendo.