Palmeiras fica a detalhes de anunciar Guerra, meia pretendido pelo Santos

O camisa 10 venezuelano é aguardado em São Paulo para assinar a contrato como Verdão

O camisa 10 venezuelano é aguardado em São Paulo para assinar a contrato como Verdão

0002050215712 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – A diretoria não confirma oficialmente, mas falta apenas a assinatura do contrato para que o meia venezuelano Alejandro Guerra seja anunciando como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2017. O Verdão acabou levando a melhor sobre o Santos, que também tinha interesse na contratação do jogador do Atlético Nacional-COL.

O Peixe, inclusive, foi o primeiro a tentar fechar com Alejandro Guerra, mas a negociação acabou ficando mais complicada depois do Palmeiras entrar na disputa. Em novembro, as conversas entre as partes estavam bem adiantadas e agora a diretoria aguarda apenas o venezuelano desembarcar no Brasil para oficializá-lo. Isso deve acontecer ainda essa semana.

Maestro do Atlético Nacional nos últimos anos, Alejandro Guerra está muito próximo do Palmeiras

Maestro do Atlético Nacional nos últimos anos, Alejandro Guerra está muito próximo do Palmeiras

Alejandro Guerra é ídolo da torcida verdolaga e um dos principais responsáveis pelo bom desempenho do time nas últimas temporadas. No Atlético Nacional desde 2014, o camisa 10 fez 74 partidas durante esse período e marcou 15 gols, conquistando o Campeonato Colombiano, a Copa da Colômbia e também a Libertadores da América. Ele ainda acumula passagens por Caracas-VEN, Anzoátegui-VEN e Mineros-VEZ.

Caso sua contratação realmente seja concretizada, Guerra seria o quarto reforço palmeirense para a temporada 2017. Até o momento, a diretoria confirmou os meias Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense), além do atacante Keno (Santa Cruz).

A expectativa é que o Verdão vá em busca de jogadores mais conhecidos a partir de agora, como Gustavo Scarpa (Fluminense), Borja (Atlético Nacional) e Lucas Pratto (Atlético-MG). Um nome que também agrada a diretoria é o de Edwin Cardona, meia do Monterrey-MEX e da seleção colombiana.