Presidente da Ponte Preta revela conversa para retorno de Luis Fabiano
Dirigente disse que Macaca não "fará loucuras" pelo jogador
Dirigente disse que Macaca não "fará loucuras" pelo jogador
Campinas, SP, 28 (AFI) – Sonho antigo e cada vez mais real da diretoria da Ponte Preta, o atacante Luis Fabiano tem conversas para retornar ao Estádio Moisés Lucarelli em 2017, pelo menos é o que revela o presidente da Macaca, Vanderlei Pereira. Em entrevista ao Expediente Fox, o mandatário revelou a negociação com o camisa 9.

“Nós temos uma conversa com o Luís Fabiano. Além de ter nascido na Ponte, é um grande amigo, grande jogador e grande pessoa. Mas nós colocamos para ele a nossa realidade, não vamos fazer nenhuma loucura. Ele está estudando, não vai falar nada agora ainda, até porque tem contrato a ser cumprido na China”, comentou Pereira (foto).
Luis Fabiano decidiu deixar o Tiajin Quanjian-CHN em dezembro e falou sobre o desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro. Desde então, vários clubes demonstraram interesse em sua contratação, como Flamengo, Grêmio, Santos, Vasco e Ponte Preta. No entanto, apenas os três últimos fizeram propostas oficiais.
A vantagem da Macaca é que a duração de seu contrato com Luis Fabiano seria de duas temporadas. Isso deixou o experiente atacante contente e colocou a Ponte Preta um pouco na frente dos demais. Em busca de um reserva para Ricardo Oliveira, o Santos ofereceu um contrato de produtividade, enquanto o Vasco da Gama vê em Fabuloso o camisa 9 ideal para a próxima temporada.
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Luis Fabiano subiu ao profissional em 1998 e ajudou o time a voltar à elite do Campeonato Paulista no mesmo ano. Se transferiu para o Rennes-FRA em 2001 e desde então sempre deixou claro o desejo de voltar e encerrar a carreira na Macaca, apesar de ter criado uma forte identificação com o São Paulo, clube que defendeu durante nove anos. Foram três passagens pelo Tricolor, onde se tornou ídolo.
Hoje com 36 anos, o atacante acumula passagens também por Porto-POR, Sevilla-ESP e Tianjin Quanjian-CHN. Luis Fabiano se transferiu para a China no início de 2016 e ajudou o clube a conquistar o acesso à elite do Campeonato Chinês, sendo o artilheiro da Segunda Divisão, com 23 gols.
FALA, PRESIDENTE!






































































































































