Com identidade revelada, "Novo Neymar" é comprado pela Ponte Preta. Veja quem é!
Atacante Júlio Vítor tem apenas 15 anos e foi destaque do Rio Branco no Paulista Sub-17
Com identidade revelada, "Novo Neymar" é comprado pela Ponte Preta. Atacante Júlio Vítor tem apenas 15 anos e foi destaque do Rio Branco no Paulista Sub-17

Campinas, SP, 29 (AFI) – O “Novo Neymar” prometido pela Ponte Preta já tem nome, rosto e endereço. Aliás, a partir de 2017, terá um novo endereço. Menos de 24 horas após o presidente alvinegro, Vanderlei Pereira, fazer mistério sobre a identidade do novo reforço, o nome acabou vazando e foi explorado pela imprensa. Trata-se do atacante Júlio Vítor, de apenas 15 anos, cuja venda foi confirmada pelo seu ex-clube, o Rio Branco, nesta quinta-feira.
Júlio Vítor Souza Ferreira é natural de São Bernardo do Campo, mas vive com a família em Nova Odessa, cidade vizinha a Americana e integrante da Região Metropolitana de Campinas. Ele tinha contrato com o Tigre até 30 de maio de 2019, mas teve cerca de 70% dos direitos negociados com a Macaca por R$ 250 mil, em parceria com o ex-jogador Sandro Hiroshi. O clube de Americana ainda manteve aproximadamente 30% para negociações futuras.
Apesar de apenas 15 anos, o atacante defendeu o Rio Branco no último Paulista Sub-17 e foi um dos grandes destaques da competição. Ele acabou como terceiro principal artilheiro, com 17 gols em 24 partidas. Ficou atrás apenas de Wallison, da própria Ponte, e Marquinhos, do São Paulo, ambos com 21.

NA SELEÇÃO!
A boa performance do jogador uma categoria acima despertou a atenção até mesmo da Seleção Brasileira. Ele era o mais jovem entre os convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa para passar por um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis(RJ), em outubro. O grupo se prepara para o Sul-Americano Sub-17, em fevereiro, no Chile
O fato curioso é que a própria Macaca foi vítima de Júlio Vítor na primeira fase do Paulista Sub-17. Ele marcou dois gols contra os campineiros. Ele marcou um gol na vitória por 2 a 0, fora, e mais um na derrota por 4 a 2, do Tigre. Na segunda fase, fez o arquirrival pontepretano, o Guarani, sofrer com dois gols na derrota bugrina, por 2 a 1.
Prestes a completar 16 anos, em 25 de fevereiro, Júlio Vítor deve ser utilizado na categoria Sub-17 em 2017. Assim como ocorrera com Leandrinho, que hoje é negociado com o Napoli, a diretoria alvinegra deve dar tratamento especial à jovem promessa até começar a ganhar chances entre os profissionais.





































































































































