Paulistão: Ponte busca até seis reforços para fechar elenco
Um lateral-esquerdo, um meia e três atacantes são as prioridades da diretoria alvinegra
Um lateral-esquerdo, um meia e três atacantes são as prioridades da diretoria alvinegra
Campinas, SP, 23 (AFI) – O ano está chegando ao fim, mas a diretoria da Ponte Preta segue trabalhando para reforçar o elenco do técnico Felipe Moreira visando o Campeonato Paulista de 2017. A Macaca espera fazer de cinco a seis contratações e já traçou as prioridades: um lateral-esquerdo, um meia e três atacantes. Existe a possibilidade de buscar um zagueiro se Antônio Carlos não renovar o contrato.
A Macaca vem conversando com alguns jogadores, mas os nomes são mantidos em sigilo, até mesmo para não complicar ainda mais as negociações. Recentemente, a Ponte perdeu a disputa para Atlético-MG e Botafogo, que anunciaram as contratações de Danilo Barcelos e Gilson. Ambos interessavam ao clube campineiro.
“Vamos trazer desde que atendam às nossas necessidades. Caso não aconteça, vamos esperar iniciar o campeonato para buscar esse jogador que a gente acredita que possa contribuir para o restante do ano”, disse o gerente de futebol Gustavo Bueno em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.
Após acertar com Marllon, campeão da Série B pelo Atlético-GO, a Ponte só vai atrás de outro zagueiro se Antônio Carlos não permanecer. O sistema defensivo já conta com Fábio Ferreira e Kadu, remanescentes deste ano. Já a lateral-esquerda tem apenas Breno Lopes, pois Reinaldo foi dispensado antes mesmo da última rodada do Brasileirão e acertou com a Chapecoense.
Uma das prioridades é o meio-campo. Os jovens Ravanelli e João Guima são as únicas opções para Felipe Moreira depois da saída do inconstante Thiago Galhardo. Assim, a diretoria espera acertar com um camisa 10 mais experiente.
Para o ataque, Felipe Moreira tem Clayson e William Pottker. A diretoria negocia a renovação com Rhayner, mas sua permanência ainda é incerta. Por isso, dois atacantes de lado e um centroavante estão sendo procurados. O camisa 9 seria Luis Fabiano, que tem a proposta da Macaca em mãos e pode voltar para onde foi revelado. O problema é que Vasco da Gama e Santos também tentam sua contratação.





































































































































