Presidente da Ponte anuncia chegada de "novo Neymar" para 2017
Nome do "craque" é mantido em sigilo pelo dirigente da Macaca
Nome do "craque" é mantido em sigilo pelo dirigente da Macaca
Campinas, SP, 28 (AFI) – Se depender do presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, a Ponte Preta terá um reforço de peso para a temporada 2017. Nesta quarta-feira, em entrevista ao Expediente Fox, o mandatário da Macaca anunciou a contratação de um atacante de 17 anos, que foi classificado como “Novo Neymar”.

“Não vou abrir agora, mas estamos adquirindo um garoto aí que, para mim, é o novo Neymar pela esquerda. Joga aberto, vai pra cima. Corta pelo meio, corta pela beirada. Bate com os dois pés”, comentou o dirigente, mantendo o nome e a data da apresentação do “craque” em sigilo.
O “novo Neymar” chega em uma situação curiosa. Em janeiro, a Macaca deve perder o jovem Leandrinho para o Napoli, da Itália. Os dois jovens tem a mesma idade, mas acabaram com destinos diferentes dentro da própria Macaca.
“Então a Ponte Preta está investindo no jovem. Mais do que isso, a Ponte não tem medo de colocar o jogador jovem pra jogar. Terminamos o jogo contra o Coritiba com cinco atletas da base. Não temos medo de lançar um treinador, veja o caso do Felipe Moeira. Ou seja, você tem que ser ousado, é claro, com paciência e reflexão, mas tem que ser ousado”, encerrou o arrojado dirigente.
PROBLEMAS
a Ponte corre o risco de iniciar 2017 praticamente sem ataque. Isso porque William Pottker e Clayson são bastante cobiçados e dificilmente devem começar o ano na Macaca.
Antes dos dois, outros seis atacantes já haviam deixado a Macaca. Com o Brasileirão em andamento, Roger acertou com o Botafogo. Depois, foi a vez de Felipe Azevedo sair para fechar com o Changran United, da Tailândia. Já Zé Roberto foi liberado para fechar com um clube do Paulistão e Léo Cereja foi emprestado ao Osasco Audax. O último a sair foi Rhayner, que irá ao Japão.
Com exceção de William Pottker e Clayson, o técnico Felipe Moreira conta com apenas outros dois atacantes. Tratam-se dos recém-chegados Ramón, que veio do Brasil de Pelotas-RS, e Erick Salles, que já treinava com o elenco e chegou do Bragantino. A expectativa é de que dois a três atacantes sejam contratados.

NOVO PELÉ
A história de comparações com jogadores lendários é antiga na Ponte Preta. No final dos anos 70, em 1978, a Macaca contratou o jovem meia Ticão junto ao Noroeste. O jogador chegou com status de “novo Pelé” e, claro, acabou não vingando entre os profissionais da Macaca.
Longe de ser o Rei do Futebol, ele ainda autou por Portuguesa, Vasco, Atlético-GO e no futebol uruguaio (Nacional e Peñarol) e encerrou a carreira apenas como Ticão.





































































































































