Relembre campanhas da base do XV de Jaú. Confira o vídeo!

Sua melhor campanha foi no Sub 20, onde levantou o caneco, se tornando o primeiro time a conquistar a 1ª e 2ª divisão da categoria

Sua melhor campanha foi no Sub 20, onde levantou o caneco, se tornando o primeiro time a conquistar a 1ª e 2ª divisão da categoria

Jaú, SP, 30 (AFI) – Nas categorias de base, o XV de Jaú disputou 3 competições: os Campeonatos Paulista Sub 15, Sub 17 e Sub20 Segunda Divisão. Sua melhor campanha foi no Sub 20, onde levantou o caneco, se tornando o primeiro time a conquistar a 1ª e 2ª divisão da categoria. Relembre!

SUB15
A equipe do XV de Jaú estava no Grupo 03, ao lado de Noroeste, Ferroviária, Botafogo, Comercial, Lemense, Palmeirinha e Matonense. Com 9 vitórias em 14 jogos disputados, o Galo da Comarca se classificou para a próxima fase na terceira colocação. A equipe marcou 41 gols, média de 2,93 gols por jogo. Destaque para a vitória do Galo sobre a Matonense fora de casa pela 12ª rodada: 12×1.

Na segunda fase, o XV de Jaú esteve no grupo 17, ao lado de Santos, Botafogo e Grêmio Prudente. O Galo da Comarca chegou a derrotar o Santos em casa por 1×0, acabando com a invencibilidade do Alvinegro Praiano na Competição. O Santos seria o vice campeão do torneio. Porém, o XV não conseguiu avançar de fase.

0002050216601 img

SUB 17
Ao lado de Noroeste, Ferroviária, Botafogo, Comercial, Lemense, Palmeirinha e Matonense, o XV de Jaú integrou o Grupo 03. A equipe fez uma boa campanha, e figurou entre os classificados para a segunda fase a maior parte do campeonato. Porém, com duas derrotas nas duas últimas partidas, o Galo terminou na 5ª colocação e foi eliminado.

SUB 20 SEGUNDA DIVISÃO
Com 25 participantes, o XV de Jaú iniciou a competição no Grupo 03, ao lado de Lemense, Elosport, Palmeirinha e Santacruzense. Com um início arrasador, 4 vitórias consecutivas, a equipe terminou na liderança e uma campanha quase perfeita: em 8 jogos, foram 7 vitórias, 17 gols marcados e apenas 3 sofridos.

OITAVAS DE FINAL
Nas oitavas, o XV de Jaú enfrentou o Guarulhos. Na primeira partida, fora de casa, vitória do Galo por 2×1. No jogo de volta, o empate sem gols garantiu vaga nas quartas de final.

0002050216600 img

QUARTAS DE FINAL
O adversário da vez era o Atlético Araçatuba. Na primeira partida, fora de casa, empate sem gols. No jogo de volta, no Zezinho Magalhães, o XV de Jaú começou perdendo por 1×0. Mas, com o apoio da torcida, conseguiu a virada de forma dramática, no final do segundo tempo, com gols aos 44 e 49 minutos. Vaga na semifinal da competição.

SEMIFINAL
Na semifinal, o adversário era um velho conhecido do XV de Jaú: o Lemense. As duas equipes haviam se enfrentado duas vezes na competição, com uma vitória para o Galo e um empate. Na primeira partida, mando de campo do Lemense, empate em 1×1. Na segunda partida, em Jaú, cerca de 500 torcedores foram até o Zezinho Magalhães empurrar o time para chegar a uma final, o que não acontecia desde 2005. Porém, com 17 minutos de jogo, o Galo já perdia por 2×0. Na segunda etapa, o XV reagiu e conquistou o empate, garantindo vaga na decisão.

hqdefault

FINAL
A decisão do campeonato aconteceu entre XV de Jaú e Diadema. O XV estava invicto, com a melhor campanha, o que dava direito para a equipe decidir o título em casa. Era a primeira vez em 43 anos do estádio Zezinho Magalhães que um título seria decidido no local. Na primeira partida, em Diadema, derrota por 2×1 e fim da invencibilidade quinzeana.

No jogo de volta, mais de 1.500 torcedores foram apoiar o Galo, que venceu por 2×0, gols de Igor Limas e Isac. Título e festa na cidade de Jaú! Em 16 jogos, foram 10 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Com o título, o XV de Jaú se tornou o primeiro time paulista a conquistas os torneios sub20 das duas divisões: Primeira Divisão (2005) e Segunda Divisão (2016).