Paulistão: Com opções, São Bento deve ter briga acirrada pela titularidade
A definição da equipe ainda passará pela mini pré-temporada e pelos jogos-treino
A definição do time ainda passará pelos treinamentos de janeiro e dos dois ou três jogos-treino que ainda serão marcados, sem contar a mini pré-temporada
Sorocaba, SP, 30 (AFI) – A primeira fase de treinamentos do São Bento, visando o Paulistão de 2017, no qual estreia dia 5 de fevereiro contra o Corinthians em Sorocaba, terminou dia 22 de dezembro de 2016. Foram três jogos-treino, com duas vitórias contra times sub-20, do São Bento/Ki Gol, 5 a 0, e Desportivo Brasil, 6 a 0, times que jogam a partir de janeiro a Copa São Paulo Juniores; e um empate por 0 a 0 com o Paulista, que joga a Série A-3 de 2017, em teste realizado em Jundiaí.
Foram jogos que, segundo o treinador Paulo Roberto, serviram para dar movimentação ao time, que passou por fortes trabalhos de condicionamento físico. E para ao treinador começar a ver na prática o material que tem em mãos para o Paulistão. A definição do time ainda passará pelos treinamentos de janeiro e dos dois ou três jogos-treino que ainda serão marcados, sem contar a mini pré-temporada que será feita fora de Sorocaba, com local ainda por definir na última semana antes da estreia.
Disputa acirrada presume-se uma grande a luta pela titularidade em todas as posições neste São Bento do Paulistão 2017. Desde o gol, onde Rodrigo Viana, Jeferson e Andrey devem travar uma bela disputa; passando pela zaga, entre os absolutos titulares de 2016, Pitty e João Paulo com Rafael Tavares, Henrique Mota e o experiente Gabriel Santos. Na lateral, o titular Cordeiro terá a “sombra” de Denner na esquerda; e Bebeto e Lucas Mendes disputam a titularidade na direita.
No meio de campo, essa “briga deve ser maior ainda. Entre os volantes, nomes de peso como Fábio Bahia, Leandro Melo, Moradei, Itaqui e Maicon Souza. Na armação de jogadas, o mesmo quadro de equilíbrio por uma camisa de titular, com os talentosos Giovanni, Morais, Clebson e Rodrigo Dantas. E no ataque, goleadores que prometem, nessa disputa: Jobinho, Guilherme Queirós, Wilson Júnior, Magrão e Régis. E a responsabilidade de definir onze titulares nas mãos do experiente treinador Paulo Roberto.
NÚMEROS
Nos jogos-treinos já realizados, porém dá para se ter uma ideia do plantel, que o São Bento contará em 2017 para o estadual. Foram três jogos-treino, duas vitórias, um empate, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Os goleadores nesta primeira fase dos trabalhos: Magrão com três gols; Guilherme Queirós com dois gols; e Morais, Wilson Júnior, Jobinho, Giovanni e Moradei, todos com um gol cada.
Nos três jogos treinos já realizados, o treinador Paulo Roberto procurou dar oportunidade para um grande número de jogadores do plantel. No gol,por exemplo, Rodrigo Viana, titular absoluto desde a saída de Henal para o Cuiabá-MT, foi quem mais atuou, dois jogos, contra um de Jeferson e um jogo de Andrey, o último a chegar entre os goleiros.
Na lateral direita, Bebeto e Lucas Mendes atuaram nos três testes; na ala esquerda, Denner, três e o artilheiro de 2016, Marcelo Cordeiro, que se apresentou mais tarde, em duas partidas. Na zaga, com exceção se Gabriel Santos, outro que chegou depois, Rafael Tavares, Henrique Motta, Pitty e João Paulo, estiveram presentes nos três testes.
No meio de campo, entre os volantes, atuaram nos três jogos-treino: Leandro Melo, Itaqui, Maicon Souza e Fabio Bahia; Moradei,que chegou depois, atuou em dois e Cleidson, uma jogo. Entre os meias de ligação, Giovanni e Morais atuaram nos três testes, Clebson e Rodrigo Dantas uma vez cada. No ataque, quem mais atuou nos jogos-treino s foram, Magrão e Wilson Junior, três, enquanto Guilherme Queirós e Régis, duas vezes, o recém, chegado Jobinho, uma vez, assim como o garoto Cabanas, da base.





































































































































