Paulistão: Corinthians não se empolga com Farfán e cogita Polenta

Nacional pede 3 milhões de dólares (R$ 10 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador

Tendo a zaga como um dos setores com maior necessidade de reforços, o Corinthians está interessado na contratação do zagueiro Diego Polenta, do Nacional

0002050216399 img

São Paulo, 28 – Tendo a zaga como um dos setores com maior necessidade de reforços, o Corinthians está interessado na contratação do zagueiro Diego Polenta, do Nacional do Uruguai. Enquanto monitora a situação do defensor uruguaio, o clube desiste da contratação do peruano Farfán, que está sem clube desde outubro.

A informação de que Polenta está nos planos do Corinthians foi divulgada pelo jornal uruguaio Ovación, que colocou também outros clubes na disputa pelo defensor de 24 anos: River Plate, Racing, LDU e Betis. Segundo o jornal uruguaio, o Nacional pede 3 milhões de dólares (R$ 10 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Resta saber se Diego Polenta será furada como Balbuena foi ao Timão

Resta saber se Diego Polenta será furada como Balbuena foi ao Timão

Uma pessoa ligada à diretoria confirmou ao Estadão.com que o nome do uruguaio foi comentado no clube, mas nenhuma proposta foi feita, já que o Corinthians mira outros jogadores para o setor. Caso as negociações não avancem, ele passaria a ser um alvo.

Quanto a Farfán, ele foi oferecido para o clube pela segunda vez neste ano e chegou a ser avaliado pelos dirigentes e pela comissão técnica, que chegaram a conclusão que a relação custo-benefício não seria vantajosa para o clube.

Assim, o Corinthians continua sua busca por reforços. Até o momento, o clube anunciou os atacantes Jô e Luidy e aguarda a realização de exames médicos do atacante Kazim para anunciá-lo. O clube busca ainda, pelo menos mais um ou dois zagueiros, um volante e um meia.