Sul-Mato-Grossense: Ex-Guarani e Santos, Robert assume comando do União ABC
O ex-jogador também passou outros clubes de expressão, como Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e Bahia
O ex-jogador também passou outros clubes de expressão, como Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e Bahia
Campo Grande, MS, 03 (AFI) – O União ABC foi mais um a buscar técnico de fora do Estado e anunciou nesta terça-feira (3) o ex-jogador Robert, 45, para comandar o time no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2017. O União foi vice-campeão da Série B que terminou em dezembro.
O fato curioso é que Robert chegou a ser anunciado no Naviraiense em 2016, mas o técnico não chegou nem ser apresentado. Depois, assumiu como auxiliar técnico da Portuguesa Santista, mas ficou apenas dois meses. No currículo, Robert foi técnico do Corinthians dos Estados Unidos em 2015 quando comandou o veterano Rodrigo Grahl, hoje jogador do rival Operário.
CARREIRA
Baiano de Salvador, Robert jogou por vários times do país. Após ser revelado pelo Olaria, em 1986, o jogador se destacou no Guarani-SP, sendo negociado com o Rio Branco-SP, em troca envolvendo o lateral-direito Márcio Rocha.
Seu maior destaque foi no Santos, vencendo o Torneio Rio-São Paulo, em 1997, e o Campeonato Brasileiro, em 2002, ao lado de Diego, Robinho e Elano. Possui em seu currículo outros clubes de expressão, como Grêmio, Atlético-MG, Corinthians, São Caetano e Bahia.
EX-SELEÇÃO
Além disso, acumula uma passagem pela seleção brasileira. Com a camisa canarinha, o jogador fez parte do elenco convocado pelo técnico Emerson Leão para a Copa das Confederações de 2001, quando a Seleção ficou na quarta colocação. Naquele time, assim como no Santos, Robert, vestiu a camisa 10.
O União ABC está no Grupo A ao lado de Novoperário, Operário, Comercial, Costa Rica e Serc. A estreia será no dia 28 de janeiro contra o Operário, às 16h, no estádio Morenão.





































































































































