Titular de Ceni, promessa da base do São Paulo recebe proposta de time francês
Luiz Araújo foi procurado nos últimos dias pelo Lille. Técnico do Tricolor aconselhou o jovem a permanecer no Morumbi
Luiz Araújo foi procurado nos últimos dias pelo Lille. Técnico do Tricolor aconselhou o jovem a permanecer no Morumbi
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Promovido em 2016, das categorias de base do São Paulo, Luiz Araújo mostrou rapidamente ser um daqueles jogadores raros no futebol, que consegue aliar velocidade a qualidade técnica. O jovem conta com o prestígio de Rogério Ceni, novo técnico do Tricolor, tanto que foi titular nas duas partidas do time na Flórida Cup – torneio vencido pelo clube do Morumbi na noite deste sábado, em disputa de pênaltis contra o arquirrival Corinthians, após um empate sem gols no tempo normal. Nos últimos dias, o atleta foi procurado pelo francês Lille, que tem intenção de contratá-lo.
Como o contrato do atleta vai até 2019, o clube europeu precisaria acertar com o São Paulo, para conseguir a liberação do jogador. Porém, a intenção da comissão técnica é manter o jovem no plantel.
“Como treinador gosto muito dele, tanto que ele saiu jogando as duas partidas. Pela qualidade técnica dele, eu não liberaria”, disse Rogério Ceni, em entrevista coletiva na noite deste sábado.
VONTADE DO ATLETA
Apesar de já ter declarado que pretende contar com seus serviços, Ceni esclarece que nesses casos pesa e muito a vontade do próprio jogador.
O treinador, inclusive, aconselhou que a França não seria o destino ideal, tendo em vista seu estilo de jogo. Para o técnico, em caso de uma transferência para a Europa, o meia deveria aguardar propostas da Espanha ou da Itália.
Ceni ainda analisou que Luiz Araújo pode se desenvolver – e muito – nesta temporada, podendo ser negociado no futuro, por valores maiores, o que renderia mais lucro para o jogador e para o São Paulo.





































































































































