Alex Silva foi apresentado por time rival do Palmeiras na Liberta
Jorge Wilstermann quer contar com a experiência do Pirulito para fazer bonito no torneio continental
Jorge Wilstermann quer contar com a experiência do Pirulito para fazer bonito no torneio continental
Brasília, DF, 17 (AFI) – Agora é oficial. Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, o zagueiro Alex Silva deixou o Brasiliense para defender o Jorge Wilstermann, da Bolívia, que enfrentará o Palmeiras na Copa Libertadores da América. O defensor foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do clube e, inclusive, já vestiu o uniforme.
Quando o Wilstermann me buscou, não tive dúvidas em aceitar a proposta, porque é uma equipe grande da Bolívia e da América do Sul. Aceitei de imediato”, contou o brasileiro ao jornal Los Tiempos.
Ele jogará no clube boliviano junto com o atacante Thomaz Santos, jogador que atuou com ele no Brasiliense e que o teria recomendado ao Jorge Wilstermann, que defende há três temporadas. O time tem como ídolos dois brasileiros: o ‘Furacão da Copa’ Jairzinho, que foi à Bolívia uma década depois do Tri, e o meia Thiago Leitão. Além deles, Túlio Maravilha também jogou por lá.
MAIS DO JOGADOR!
Aos 31 anos, Alex Silva está há muito tempo longe dos holofotes. Tricampeão brasileiro com a camisa tricolor, o jogador não atua em grande nível desde sua passagem pelo Cruzeiro, em 2012. De lá para cá, defendeu Boa Esporte, São Bernardo, Rio Claro, Hercílio Luz e Brasiliense.
Antes de ver seu futebol cair drasticamente, o ‘Pirulito’, que foi revelado pelo Vitória, teve boas passagens por Flamengo, Rennes, da França, e Hamburgo, da Alemanha, além do São Paulo, onde foi reconhecido e convocado para defender a Seleção Brasileira.





































































































































