Paulistão: Técnico elogia elenco do São Bento: 'Boa assimilação a forma de atuar'
Paulo Roberto Santos demonstra estar contente com evolução do time que, neste sábado, faz amistoso com Atibaia
Paulo Roberto Santos demonstra estar contente com evolução do time que, neste sábado, faz amistoso com Atibaia
Sorocaba, SP, 20 (AFI) – Faltando 14 dias para sua estreia no Campeonato Paulista de 2017, marcada para o dia 4 de janeiro, no Estádio Municipal (CIC), contra o Corinthians, o São Bento segue seu trabalho forte comandado por Paulo Roberto Santos. Neste sábado, em Morungaba, região de Jundiaí, faz seu sexto jogo-treino e enfrenta o Atibaia pela manhã com portões fechados para torcedores e imprensa. A pré-temporada se estenderá de 27 de janeiro a 3 de fevereiro, em Morungaba, onde os treinos acontecerão no campo do Morungaba FC.
O São Bento fez cinco jogos-testes de preparação: 0 a 0 com o Água Santa, 0 a 0 com o Paulista, 0 no Bentinho e 6 a 0 no Desportivo Brasil sub-19 e 2 a 1 no Resende-RJ. São três vitórias e dois empates. A base do último teste: Rodrigo Viana, Bebeto, Pitty, João Paulo; Fábio Bahia, Marcelo Cordeiro, Itaqui, Morais; Magrão, Giovanni e Guilherme Queiroz. Entraram ainda: Andrey Ventura, Bebeto (Lucas Mendes), Pitty, Gabriel Santos, Fábio Bahia; Marcelo Cordeiro (Denner), Itaqui (Maicon), Renan Mota; Jobinho, Giovanni (Wilson Junior) e Régis.
CRESCIMENTO…
Evolução Para o treinador o time vem crescendo nos treinos e amistosos.
“Nosso time vem demonstrando evolução e uma boa assimilação a forma de atuar. Tivemos uma boa movimentação nesses dois últimos amistosos (Agua Santa, 0 a 0 e Resende-RJ, 2 a 1), contra equipes que exigiram muito de nós, mesmo assim acho que ainda precisamos evoluir em todos os sentidos, com a sequência da competição acreditamos que a equipe poderá evoluir ainda mais”, destacou.
O treinador afirmou que a fase de preparação tem o objetivo de fazer o time ganhar corpo e entrosamento.
“Nossa busca nesta fase é sempre de um crescimento físico, técnico e tático. Sabemos que o ritmo de jogo ideal só virá na competição, mas o time está assimilando bem nossa forma de jogar, compactando bem sem a bola, se posicionando na defesa e buscando trabalhar bem essa posse de bola ofensiva. Acredito que o time estará perto do que desejamos até a estreia”, frisou.
ESTREIA DIFÍCIL
O treinador desmistifica o pensamento daqueles que acham que pelo fato do Corinthians não ter terminado bem a temporada de 2016, que o São Bento terá vida fácil nessa estreia. E destacou que nem o fato do Azulão ter começado antes os treinamentos é uma vantagem contra um time grande como o alvinegro.
“O fato de termos começado os treinos antes do Corinthians não é um diferencial, quando se trata de jogar time grande com time pequeno. Em time grande tudo é melhor, em quantidade e qualidade, na parte financeira. Vamos tentar equivaler isso na preparação que estamos fazendo, e tentar surpreender. E sem esquecer que vamos enfrentar uma grande equipe do futebol brasileiro, muito qualificado”, definiu





































































































































