Paulistão: São Bento profissionaliza cinco atletas que se destacaram na Copinha

Rafael Rinaldi, Matheus, Gabriel Pietro, Jadson, Vinícius viraram opção para o técnico Paulo Roberto Santos

Rafael Rinaldi, Matheus, Gabriel Pietro, Jadson, Vinícius viraram opção para o técnico Paulo Roberto Santos

0002050219879 img

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – As boas atuações do São Bento, que tem parceria com o Centro de Formação de Atletas Ki Gol, na última Copa São Paulo de Futebol Juniores, começa a render frutos para a base do Azulãozinho. Foi definido nesta semana que cinco jogadores da equipe serão profissionalizados. A informação é do coordenador da parceria, Pedro Henrique Andrade
Os jogadores, que tinham propostas, e a partir de agora passam a ter vínculo com o profissional do Azulão, podendo ser utilizados durante a temporada de 2017 são esses: o zagueiro Rafael Rinaldi, 20 anos; os goleiros Matheus, 18 anos, e Gabriel Pietro, 18 anos; o atacante Jadson, 18 anos, e o lateral direito Vinícius, 19 anos.

“Esses atletas tinham boas propostas de várias equipes do Brasil, depois da Copa São Paulo, mas o clube, com sabedoria e visão, através do presidente Fernando Martins e o diretor Batoré (Marcelo Anderson Coelho), definiram por profissionalizá-los, com eles podendo ser utilizados pelo clube em toda a temporada de 2017”, disse Andrade.

Cinco promessas da Copinha foram profissionalizados no São Bento (Foto: Reprodução Facebook / São Bento)

Cinco promessas da Copinha foram profissionalizados no São Bento (Foto: Reprodução Facebook / São Bento)

POSSIBILIDADE
Na semana passada, o diretor de base do clube Marcelo Anderson Coelho, declarou que embora mínimas, ainda existem possibilidades do clube, quem sabe, disputar a Copa Paulista com a base.

E se isso vier a correr, esses meninos poderiam estar no grupo entre outros destaques da Copinha.

Núcleos do clube região Outra novidade que foi informada pelo coordenador da parceria , e que vem sendo estudada com muito carinho, é que devido a procura de meninos de várias cidades, além de Sorocaba e Votorantim, onde ficam as bases do trabalho, se estuda a ampliação dos núcleos de treinamento EC São Bento/CFA Ki Gol.

“O projeto para a revelação de jogadores para o São Bento vem crescendo muito, graças ao grande apoio do presidente Fernando Martins, Márcio (Dias), Xixo, Marcelo (Batoré), Almir (Laurindo), enfim toda a direção do clube. Por conta disso, e desta grande procura, estamos estudando a ampliação no futuro para algumas cidades da região, como Araçoiaba da Serra, Ibiúna,Salto, Itu e Boituva. Estamos no campo dos estudos, mas essa é uma meta, dentro do projeto da parceria de revelar talentos e bons jogadores para o São Bento”, adiantou o coordenador.

OPORTUNIDADES
Novos testes Segundo Andrade, a base São Bento/Ki Gol conta hoje com 150 meninos nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-18 e sub-20. E a tendência neste primeiro semestre, conforme Andrade, é de expandir para mais de 200 garotos.

“Para isso estamos buscando novos parceiros para solidificar ainda mais esse trabalho e oferecer boas condições de treinos para esse garotos que estarão chegando”, disse o coordenador, sendo que ainda não foi definida a data das novas avaliações.

COMPETIÇÃO
O coordenador informou que na próxima segunda-feira iniciam os treinamentos para todas as seis categorias do EC São Bento/Kigol visando a temporada 2017. Os locais são os núcleos de Sorocaba e Votorantim. A primeira competição é a Copa Ouro, que começa em fevereiro.

“Estaremos disputando a Copa Ouro com as categorias sub-11 e sub-13, que são na verdade a iniciação do projeto e não se cobra muito os resultados pois são faixas de entrada desses meninos no mundo da competitividade. E ainda o sub-15, sub-17, sub-18 e sub-20, que jogarão o torneio se preparando para o estadual”, finalizou o coordenador.