Paulistão: Osasquense, jovem volante espera estar na lista do Audax: 'É um sonho'

Com apenas 17 anos, jogador vem sendo avaliado pelo técnico Fernando Diniz. Ao todo, cada clube pode inscrever 28 jogadores

Com apenas 17 anos, jogador vem sendo avaliado pelo técnico Fernando Diniz. Ao todo, cada clube pode inscrever 28 jogadores

0002050219908 img

Osasco, SP, 21 (AFI) – No dia 9 de dezembro de 1996 nasceu Matheus Azevedo Pereira da Silva, na cidade de Osasco. No bairro Jd. Aliança, perto do Rochdale – local onde fica o estádio osasquense – Matheus crescia e sonhava com uma oportunidade para se tornar jogador de futebol. Mas foi longe e um pouco tarde que ele deu o primeiro passo para então voltar às origens anos depois com um novo sonho: disputar o Campeonato Paulista pelo Osasco Audax.

Aos 17 anos, Matheus Azevedo foi parar em Minas Gerais para vestir a camisa do Betim, antigo Ipatinga. No ano seguinte, resolveu retornar com uma proposta de compor o elenco do Osasco FC e desde a sua volta à cidade natal, o volante não deixou mais de representar o futebol da região.

Matheus Azevedo espera chance de atuar no Paulistão (Foto:Rodrigo Alves/Osasco Audax)

Matheus Azevedo espera chance de atuar no Paulistão (Foto:Rodrigo Alves/Osasco Audax)

Com a mudança do Audax para Osasco, o jogador ganhou uma vaga na equipe sub-20, então dirigida pelo técnico Max Sandro e seguiu na categoria até o início de 2016, quando disputou sua última Copa São Paulo sob o comando de Lucas Macorin.

Com o novo treinador, Matheus foi promovido ao profissional e disputou a Série A-3 pelo Grêmio Osasco e posteriormente a 2ª divisão do estadual pelo Osasco FC, até ser convidado para treinar com o elenco de Fernando Diniz.

“Fico muito feliz com a chance de poder disputar o meu primeiro Paulistão ainda mais no clube da minha cidade. É um sonho muito grande e uma oportunidade muito grande que eu espero representar da melhor forma possível dentro de campo”, disse o volante.

Junto com o elenco que está treinando para o Paulistão 2017, Matheus Azevedo vem sendo avaliado por Fernando Diniz e sua comissão técnica em Sorocaba, onde a equipe está concentrada desde o início da semana.

EXPECTATIVA
Com os primeiros passos traçados, agora o jogador espera compor a lista dos 28 atletas que serão inscritos no estadual para representar a cidade em que nasceu e cresceu, onde um dia sonhou em jogar.

“Primeiramente você tem que confiar em Deus, porque se não fosse Ele na minha vida eu acho que não estaria aqui com essa oportunidade de jogar pelo Audax, um clube da minha cidade. Algo que eu sempre sonhei, que parece até coisa boba mas não é, porque muitas pessoas tem esse sonho e não conseguem. Depois ter o apoio da família, que é muito importante, e confiar em você mesmo”, afirmou o volante.

O Osasco Audax estreia no Campeonato Paulista no dia 5 de fevereiro, às 17h, contra o São Paulo, na Arena Barueri.