Mirassol fica na "torcida" para que São Paulo venda Luiz Araújo ao Lille-FRA
O presidente Edson Antônio Ermenegildo não falou ao Portal FI o valor que o Leão da Araraquarense teria direito
O presidente Edson Antônio Ermenegildo não falou ao Portal FI o valor que o Leão da Araraquarense teria direito
Mirassol, SP, 24 (AFI) – A proposta de aproximadamente R$ 20,5 milhões do Lille-FRA por Luiz Araújo não mexeu apenas com os dirigentes do São Paulo, que estão propensos a rejeitá-la e manter o atacante de 20 anos no elenco do técnico Rogério Ceni. Quem está na “torcida” para que o Tricolor mude de ideia e aceite vender o jogador é o Mirassol.
O Leão da Araraquarense tem uma porcentagem – não revelada – dos direitos de Luiz Araújo, que passou pelo clube por empréstimo em 2013. Em contato com o Portal Futebol Interior, o presidente Edson Antônio Ermenegildo não entrou em maiores detalhes, principalmente em relação aos valores, mas disse que o dinheiro ajudaria o Mirassol em 2017 e 2018.
“Nós temos sim um percentual, mas não posso falar de quanto porque existe uma cláusula de sigilo no contrato com o São Paulo. O que eu posso dizer é que o valor é significativo e nos ajudaria no planejamento para essa temporada e também na próxima. Mas a negociação estão sendo feita diretamente entre os dois clubes. Nós não estamos envolvidos”, disse o mandatário do Leão da Araraquarense.
O contrato de Luiz Araújo com o São Paulo vai até o dia 1º de junho de 2019 e o clube do Morumbi é dono de 70% do seu passe. Contando com seu futebol para a temporada, Rogério Ceni aconselhou o atacante a não se transferir para o exterior neste momento e pediu para a diretoria não aceitar a proposta.
Nascido em Taquaritinga-SP, Luiz Araújo começou na base do Mirassol. Em 2013 foi para a base do São Paulo. Em 2016 foi campeão e artilheiro da Copa Libertadores da América Sub-20, com cinco gols. Após o título, disputou o Campeonato Paulista pelo Novorizontino, onde disputou cinco partidas. Estreou pela equipe profissional em jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro de 2016. Marcou seu primeiro gol na goleada sobre o Corinthians, por 4 a 0. Pelo Tricolor, disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas não teve muitas oportunidades entre os profissionais.





































































































































