Paulistão: Reforma atrasa e estádio do Santo André terá iluminação apenas em março

O jogo contra o Criciúma pela Copa do Brasil, marcado para fevereiro, já teve seu horário alterado pela CBF

O jogo contra o Criciúma pela Copa do Brasil, marcado para fevereiro, já teve seu horário alterado pela CBF

0002050220146 img

Santo André, SP, 23 (AFI) – Inicialmente marcado para fevereiro, o prazo para a instalação das torres de iluminação no Estádio Bruno José Daniel foi adiado para março. Até lá, o Santo André vai poder mandar seus jogos como mandante nos períodos de manhã e tarde.

O prazo precisou ser alterado porque o estádio tem um lado maior que o outro e foi preciso pedir uma mudança nos tamanhos de algumas torres. Assim, a partir da proxima semana as que já estão prontas serão instaladas, enquanto as outras vão demorar um tempo maior.

O Estádio Bruno José Daniel ainda não pode receber jogos no período noturno

O Estádio Bruno José Daniel ainda não pode receber jogos no período noturno

A instalação dos refletores no Bruno José Daniel será bancada pela Prefeitura de Santo André e vão ficar em um valor de aproximadamente R$ 4,5 milhões. De acordo com Vitor Mazetti, secretário adjunto de manutenção e serviços urbano da prefeitura, o sistema vai funcionar com geradores alugados.

Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o jogo contra o Criciúma, pela primeira fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 16 de fevereiro, iria ser transferido das 19h30 para as 16 horas. Pelo Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) aceitou o pedido do Santo André e não marcou suas primeiras partidas como mandante de noite.

A estreia do Santo André no Paulistão está marcado para o dia 4 de fevereiro (sábado), contra o Ituano, às 10 horas, no Bruno José Daniel. Antes de março, o Ramalhão tem ainda mais dois jogos como mandante.