Noroeste 1 x 0 São Carlos - Com 'pintura' de camisa 10, Norusca vence duelo brigado

Diante de mais de 3000 pessoas, comandados de Marcelo Sangaletti lutaram muito para conquistar os três pontos

Diante de mais de 3000 pessoas, comandados de Marcelo Sangaletti lutaram muito para conquistar os três pontos

Bauru, SP, 29 (AFI) – Na garra, na dedicação e num belo lance de Diego Iatecola, o Noroeste estreou com vitória diante da sua torcida no Estádio Alfredo Castilho. Os comandados do técnico Marcelo Sangaletti tiveram muita dificuldade, mas bateram o São Carlos, por 1 a 0, na manhã deste domingo, em duelo válido pela primeira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Noroeste ocupa momentaneamente a nona posição, com os mesmos três pontos dos oitos primeiro colocados, porém, estando em desvantagem quanto aos critérios de desempate. Já o São Carlos aparece na 15ª colocação, na zona de rebaixamento do campeonato.

0002050221178 img

MUITA VONTADE, NEM TANTO FUTEBOL…
A partida começou movimentada, com ambos os times procurando o ataque, fato que resultou em um jogo franco. Por jogar em casa, o Noroeste tentava assumir o controle da partida, porém, tinha muitas dificuldades na saída de bola.

Esperto, o São Carlos passou a esperar o Norusca, se armando no seu campo de defesa para tentar encaixar um contra-ataque.

Aos 22 minutos, o placar só não foi inaugurado devido a uma defesa esplendorosa de Leandro. Camisa 10 do time da casa, Diego Iatecola bateu falta no capricho, a bola foi na forquilha, entretanto, o goleiro do Sanca ‘voou’ em direção a bola, espalmando para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a defesa aliviou sem maiores dificuldades.

hqdefault

O São Carlos passou a valorizar a posse de bola, marcando com duas linhas de quatro jogadores, dificultando assim a criação de jogadas do time da casa. Com o meio de campo congestionado, o Noroeste tentou pelos lados. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Rael chegou bem na linha de fundo e cruzou, a bola passou na frente do gol, assustando o goleiro do Sanca. Contudo, a etapa inicial terminou sem gols.

IMPETUOSO
O torcedor do Noroeste não teve tempo para respirar após o recomeço da partida. Tanto quanto o árbitro apitou, o time da casa abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo.Juninho desceu bem pela esquerda, tocou para Diego Iatecola, de costas o meia girou na entrada da área e bateu colocado no ângulo, sem chance alguma para Leandro. Um golaço!

Camisa 10 do Noroeste, Diego Iatecola marcou o gol da vitória (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

Camisa 10 do Noroeste, Diego Iatecola marcou o gol da vitória (Foto: Bruno Freitas / Noroeste)

SANCA APERTA, MAS NÃO EMPATA…

Aos 10 minutos, o São Carlos assustou. O zagueiro Thuram completou cruzamento de cabeça, assustando Airon. Rossini tentava ser incisivo no ataque do time visitante, mas encontrava dificuldades para penetrar a defesa adversária.

Apesar do gol relâmpago, o Norusca não manteve o ímpeto e passou a sofrer pressão dos visitantes.

Aos 30 minutos Airon, salvou o time do técnico Marcelo Sangaletti. Principal articulador do São Carlos, Jeferson arriscou do meio da rua, um petardo, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa. O jogo ficou pegado, os jogadores passaram a entrar mais firme nas jogadas.

O árbitro parou a partida em inúmeros momentos, porém, avaliou que as infrações não eram passíveis de advertência com cartão. Gabriel Barcos fez boa tabela com Bira, o atacante abriu bem a jogada e bateu com perigo, Leandro intercedeu com perfeição, evitando que o Noroeste ampliasse a vantagem.

PRÓXIMO JOGO
O São Carlos volta a campo no próximo sábado, 04, contra a Inter de Limeira, às 18h, no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira. Já o Noroeste jogará no domingo sua primeira partida fora de casa, contra o Flamengo, às 10h, no Nino do Corvo, em Guarulhos.