Se perder é Paulistão, se ganhar é Paulistinha

Dos 4, só o Santos manteve o mesmo treinador, Dorival Júnior. Os outros 3 estão com novos comandantes.

Dos 4, só o Santos manteve o mesmo treinador, Dorival Júnior. Os outros 3 estão com novos comandantes.

0002050220217 img

A briga pelo título do Campeonato Paulista, o Paulistão, está aí batendo na porta. Os 4 grandes já estão se preparando a todo vapor, fazendo jogos treinos e amistosos para estarem prontos física e tecnicamente para o início da competição. Dos 4, só o Santos manteve o mesmo treinador, Dorival Júnior. Os outros 3 estão com novos comandantes.

Rogério Ceni e seus dois auxiliares gringos

Rogério Ceni e seus dois auxiliares gringos

O São Paulo aposta as suas fichas no ídolo Rogério Ceni. Depois de um ano, ele volta ao clube que o revelou. Fez cursos no exterior e de lá trouxe 2 auxiliares, um inglês e um francês.

Tanto Rogério Ceni, como os auxiliares são alvos de olhos bem atentos da diretoria, torcida e imprensa, porque não existe muita confiança nessa nova comissão técnica.

O Corinthians, pela segunda vez, acredita no treinador que já está no clube há algum tempo. Fábio Carille é o nome de confiança do presidente, porque é um profissional que já conhece o elenco e terá um esquema tático parecido com aquele do ex-treinador Tite.

MUITA RESPONSABILIDADE
O Palmeiras foi buscar o Eduardo Baptista na Ponte Preta e imagina que ele poderá seguir com vitórias e título, como foi a trajetória do Cuca. Aliás, os palmeirenses querem todos os títulos que o clube disputar.

Eduardo Baptista tem apoio da diretoria do Palmeiras

Eduardo Baptista tem apoio da diretoria do Palmeiras

Aí é que está a responsabilidade muito grande do Eduardo, que só treinou 3 times: Sport Club do Recife, Fluminense e Ponte. É uma experiência pequena para um treinador que tem sob o seu comando um enorme elenco e com boa qualidade.

BONS REFORÇOS
Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras também se reforçaram com novas contratações, mas nenhuma relevante que possa levar mais torcedores aos estádios.

Exceção feita pelo Felipe Melo, em virtude da sua entrevista que fugiu da mesmice, declarando que “vai pro pau” e “não tem pra ninguém”.

Bem, o título deverá ficar mesmo entre os 4 grandes, porém as torcidas também farão as suas partes com gozações. Para o campeão, as 3 torcidas adversárias dirão que ganhou o Paulistinha e para aquelas que não ganharam, perderam o Paulistão.