Ponte Preta vê como ‘principal teste’ antes do Paulistão o amistoso com o Palmeiras
O time escalado pelo técnico Felipe Moreira vai ser a base para iniciar a temporada, que pode receber mais reforços
O time escalado pelo técnico Felipe Moreira vai ser a base para iniciar a temporada, que pode receber mais reforços
Campinas, SP, 28 (AFI) – A uma semana da estreia no Campeonato Paulista, a Ponte Preta encara como seu principal teste o jogo amistoso contra o Palmeiras, neste domingo, às 17 horas, no Allianz Arena, com transmissão da televisão. O time escalado pelo técnico Felipe Moreira vai ser a base para iniciar a temporada. Ele próprio reconhece que ainda está distante do ponto ideal.
“É início de temporada e promovemos várias mudanças. Além disso, ainda estamos testando alguns reforços e isso requer paciência, principalmente por parte da torcida. Mas acho que poderemos ser um bom teste para o campeão brasileiro” – explicou Moreira, que também sabe da responsabilidade da sua grande real chance na profissão. Ele atuou muito tempo como auxiliar técnico, inclusive do próprio Eduardo Baptista, agora no Palmeiras.
DEFESA BEM MUDADA
O setor mais mudado é o defensivo. Fábio Ferreira e Kadu formam a nova dupla de zagueiros. O primeiro foi titular em boa parte do Campeonato Brasileiro, enquanto o segundo atuou pouco por enfrentar várias contusões.
Na lateral-esquerda, Breno Lopes tenta se firmar, porque atuou muito pouco em 2016. O meio-campo vai ter a dupla de volantes titular – João Vitor e Wendel – e o garoto Matheus Jesus, que tenta se firmar como titular.
No ataque, Clayson continua fazendo o ‘trabalho de formiguinha’ pelo lado esquerdo, enquanto William Pottker, artilheiro do Brasileirão com 14 gols, usa sua velocidade pelo lado direito. A maior novidade é no comando do ataque com a presença de Lucca, emprestado pelo Corinthians e que tem sido destaque nos últimos treinamentos.
“Nossa ideia é iniciar o jogo com a base que vem treinando, mas, com certeza, vamos aproveitar a oportunidade para realizar e testar outros jogadores” – garantiu Felipe Moreira.
UM DESCANSO
Nas últimas duas semanas, os jogadores ficaram concentrados num hotel em Campinas, saindo apenas para os treinamentos no centro de treinamento. Esta foi a opção da comissão técnica, evitando a ida para outra cidade, mas preservando a alimentação e o descanso dos jogadores.
Eles vão ser liberados após este jogo na capital e voltam aos treinos terça-feira. A estreia no Paulistão vai ser contra a Ferroviária, em jogo marcado para domingo, dia 5, e com início antecipado em meia hora. Começa às 19 horas.
A PONTE PRETA deve começar o amistoso com: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Matheus Jesus; William Pottker, Lucca e Clayson.





































































































































