Negociando com Lomba, Ponte empresta Rodrigo ao União da Madeira

Jogador foi muito bem pelo time pontepretano na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano

Jogador foi muito bem pelo time pontepretano na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano

0002050220648 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Sonhando com o retorno de Marcelo Lomba, a Ponte Preta anunciou, no final da tarde desta quinta-feira, o empréstimo do jovem goleiro Rodrigo (foto abaixo) para o União da Madeira, time que atualmente disputaLedman Liga, considerada a Série B do Campeonato Português.

Rodrigo renovou seu vínculo com a Ponte até o final de 2019, mas pode não atuar mais com a camisa alvinegra. Isso porque, o time lusitano tem prioridade na compra em definitiva do jogador após o empréstimo. As partes estabeleceram um valor para isso e os campineiros terão direito a 50% do montante.

“A ideia é que ele ganhe mais cancha. Ele está em um nível muito bom e não seria aproveitado no profissional, onde já temos o Ivan como terceiro goleiro. Então ampliamos nosso contrato e estamos fazendo este empréstimo ao time de Portugal”, diz Francisco Alvarenga, diretor da base pontepretana.

O camisa 1 fez ótima Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2017. Levou apenas dois gols na competição, mas não conseguiu evitar a eliminação do time nas oitavas de final – perdeu nos pênaltis para o vice-campeão Batatais.

Rodrigo já viajou e foi apresentado como reforço do União da Madeira
Rodrigo já viajou e foi apresentado como reforço do União da Madeira

MAIS DE RODRIGO
Com 1,96 de altura e grande agilidade, Rodrigo Antunes Miranda tem 19 anos e chegou a Ponte em 2016, vindo do Flamengo. O garoto surgiu na base do Botafogo-RJ (antes tinha passagens quando criança por Bangu e CFZ) e começou a chamar atenção aos 16 anos, quando foi então contratado pelo Flamengo.

Carioca, em 2014 correu risco de ficar cego do olho esquerdo após se contundir em lance pela Copa do Brasil Sub-17 contra o Grêmio. A cotovelada desferida por um adversário resultou em oito fraturas no rosto e uma cirurgia de quatro horas.

Em meio a esta negociação, a Ponte Preta segue se preparando para o Campeonato Paulista. No próximo domingo a Macaca volta a campo para enfrentar o Palmeiras, em amistoso na capital paulista.

A estreia no Paulistão será no dia 5 de fevereiro, domingo, contra a Ferrpviária, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.