Após três anos, o estádio Morenão volta a ser o palco dos principais jogos no MS

​Esforço uniu FFMS, Governo do Estado, UFMS, MP, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e dirigentes do MS

O estado do Mato Grosso do Sul tem no Morenão, estádio batizado em homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian, o mais importante palco para os meninos que sonham com o futuro

0002050221181 img

Campo Grade, MS, 29 (AFI) – Tal qual um grande tenor sonha em integrar uma ópera nos mais tradicionais teatros do mundo, os craques de futebol sonham com os nossos principais estádios, onde um gol se traduz num turbilhão de emoções, da mais pura alegria dos vencedores ao sofrimento e lágrimas daqueles que não conquistaram o tão sonhado objetivo.

O estado do Mato Grosso do Sul tem no Morenão, estádio batizado em homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian, o mais importante palco para os meninos que sonham com um futuro melhor calçando chuteiras. Pelos corredores do tempo, ecoam conquistas memoráveis de Comercial e Operário, lances geniais dos maiores ídolos do nosso futebol e até partidas da Seleção Brasileira.

Após três anos, Morenão volta a ser o palco dos principais jogos do futebol Sul-Mato-Grossense - Divulgação

Após três anos, Morenão volta a ser o palco dos principais jogos do futebol Sul-Mato-Grossense

Após quase três anos de lutas, foi a mobilização de esforços entre a FFMS, a TV Morena, o Governo do Estado em seus diversos níveis, sob a liderança do Governador Reinaldo Azambuja, a UFMS e todos os dirigentes de clubes do futebol matogrossense, que permitiu o reencontro dos alegres domingos de futebol com o torcedor da Capital, na principal arena do estado. Cabe também enaltecer o trabalho incansável das autoridades, num processo que se inicia no Ministério Público e passa pela cuidadosa avaliação do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

“Tendo me empenhado pessoalmente neste projeto, na qualidade de Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul considero cumprida a primeira etapa de readequação do Morenão para as novas normas vigentes no País. Entregamos à população um estádio mais seguro, limpo, e que devolve o colorido vibrante às arquibancadas que testemunharam as mais belas emoções do passado. Desejo aos nossos clubes e torcedores uma temporada inesquecível, que represente a retomado do protagonismo do nosso Futebol tanto no Centro-Oeste como a nível nacional. 2017, o ano da virada no Futebol de Mato Grosso do Sul”, falou o presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira.