Paulista A2: Ney critica falta de atitude do Guarani no primeiro tempo: 'aceitamos'
O treinador não gostou do que viu durante a etapa inicial contra o Braga, mas saiu menos chateado de campo após a melhora no final
O treinador não gostou do que viu durante a etapa inicial contra o Braga, mas saiu menos chateado de campo após a melhora no final
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani conheceu seu primeiro revés na Série A2 do Campeonato Paulista logo na segunda rodada, ao ser derrotado por 2 a 1 para o Bragantino, na última quarta-feira. Os dois gols sofridos pelo Bugre saíram no primeiro tempo, fato que preocupou bastante o técnico Ney da Matta e deixou uma má impressão para a torcida.
O que mais incomodou o treinador bugrino foi a falta de atitude demonstrada pelo time dentro de campo. O Bragantino dominou o jogo e construiu a vantagem com uma certa facilidade, que não era esperada.
“Faltou atitude. Pode voltar ali e tomar dois três,quatro cinco, gols. A gente tem que dificultar. No primeiro tempo, não dificultamos nada, aceitamos o adversário. Nós ficamos lá atrás e não balançamos o jogo”, afirmou.
Apesar do desempenho ruim durante a etapa inicial, o Guarani voltou com outra postura para o segundo tempo e poderia até ter conseguido o empate, mas parou no gol marcado por Samudio aos 18 minutos. Para Ney da Matta, os jogadores que saíram do banco (Lorran, Ernani e Marcinho), mudaram a cara do time.
“Como nós perdemos o Auremir e deu liberdade para o Ernanr jogar junto com o Marcinho mais na beirada, aí passou a jogar, avançar. Aí começamos a usar o Lenon e Gilton também.O Fumagalli, o Marcinho, o Lorran. O time melhorou. Todo mundo que entrou acelerou o jogo. Eu iria embora muito triste, mas o segundo tempo mostrou aspectos positivos”, disse Ney.
Agora, o Guarani se prepara para voltar a campo às 20 horas da próxima segunda-feira, quando enfrenta o São Caetano pela terceira rodada, no Brinco de Ouro.