Paulistão: Matheus Cassini, ex-Corinthians, é oferecido e Ponte analisa contratação
O jogador pertence ao Palermo-ITA e estava emprestado ao Siracusa, da terceira divisão do Campeonato Italiano
O jogador pertence ao Palermo-ITA e estava emprestado ao Siracusa, da terceira divisão do Campeonato Italiano
Campinas, SP, 30 (AFI) – Com apenas Ravanelli como meia de ofício, a Ponte Preta saiu ao mercado em busca de um jogador para ser sombra e brigar por uma posição com o prata da casa. Ainda essa semana, a Macaca tem a chance anunciar a contratação do jovem Matheus Cassini, revelado pelo Corinthians e que estava no futebol italiano.
Cassini pertence ao Palermo-ITA, que adquiriu seus direitos junto ao Timão em 2015 por pouco mais de R$ 5 milhões, e estava emprestado ao Siracusa-ITA, da terceira divisão do Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, em sua página oficial, o clube comunicou que o contrato do meia estava sendo rescindido e que ele estava retornando ao Brasil para defender a Ponte Preta.
A diretoria alvinegra, como de costume, não confirma a negociação, mas Matheus Cassini foi oferecido e vem tendo sua contratação analisada. A expectativa é que uma definição sobre o caso aconteça ainda essa semana.
“Ele foi nos oferecido, mas não tem mais nada além disso”, disse o vice-presidente Giovanni Dimarzio ao Portal Futebol Interior.
Matheus Cassini, de 20 anos, surgiu como uma das principais promessas do Corinthians depois de ter sido campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 e foi promovido na sequência ao elenco profissional, mas se transferiu para o Palermo antes mesmo de fazer sua primeira partida. Por empréstimo, defendeu o Inter Zapresic-CRO antes do Siracusa.
A necessidade de mais um jogador com as características de Ravanelli ficou evidente nos últimos jogos-treino, quando o técnico Felipe Moreira escalou o meio-campo com três volantes: João Vitor, Wendel e Matheus Jesus. Contra o Palmeiras, a Macaca não conseguiu valorizar a posse de bola e foi pressionada pelo Palmeiras, chegando mais vezes ao ataque justamente quando o prata da casa entrou.
No próximo domingo, a partir das 19h30, a Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista diante da Ferroviária, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.





































































































































