Com Alberto Valentim, Camarote RF analisa o início movimentado dos estaduais
O treinador do Red Bull falou sobre a preparação para o Paulistão, que começa no final de semana que vem
Na noite desta segunda-feira, o programa Camarote Rede Família recebeu Alberto Valentim, treinador do Red Bull para o Campeonato Paulista
Campinas, SP, 30 (AFI) – Na noite desta segunda-feira, o programa Camarote Rede Família recebeu Alberto Valentim, treinador do Red Bull para o Campeonato Paulista. O programa foi comandado pelo apresentador Guina Paiva e com a ilustre presença do comentarista Artur Eugênio Matias.
Depois de trabalhar como auxiliar-técnico do Palmeiras, Alberto Valentim assume o Red Bull com a missão de levar o organizado time, que manda seus jogos em Campinas, a uma boa participação no Paulistão 2017.
Além da última semana de preparação das equipes que disputarão o Paulistão no próximo final de semana, o programa discutiu os campeonatos estaduais, que tiveram início no último final de semana e também as confusões no jogo do Inter nacional. Além disso, a preparação do Red Bull também foi assunto.
No Campeonato Carioca, o Fluminense atropelou o Vasco no clássico e saiu de campo com uma vitória por 3 a 0. Artur Eugênio criticou a alta idade do time vascaíno.
“Deveria ter sido mais jovem a forma de contratar do Vasco. O time está dependendo de dois jogadores de quase 40 anos, o meia Nenê e o zagueiro Rodrigo. O Gustavo Scarpa, que joga muita bola, não foi marcado por ninguém”, disse.
Além do Carioca, o Campeonato Catarinense também foi assunto no programa.
“O Safira do Almirante Barroso tem 33 anos e é um grande jogador. O Almirante Barroso ficou no empate com o Joinville, que reclamou muito da grama sintética do estádio do Almirante. O Figueirense decepcionou e estreou perdendo. Eu não gosto desse treinador Marquinhos Santos”, disse Artur.
Alberto Valentim falou sobre a situação dos jogadores do Red Bull e suas expectativas para o estadual.
“Vai ser um grupo forte e competitivo para esse campeonato paulista. A gente tinha uma base já de 12 atletas, mais os meninos da base e alguns jogadores foram chegando em janeiro. Os jogadoresque chegaram depois ainda estão chegando em seu melhor condicionamento físico”, disse Alberto Valentim.
Alberto também falou sobre sua entrada na carreira de treinador.
“Desde que eu parei de jogar no fim de 2009, eu comecei a estudar. Eu já tinha decidido virar treinador quando eu ainda estava jogando na Udinese, da Itália. Em 2012, eu tive o convite para trabalhar na função de auxiliar no Atlético-PR e fiquei mais três anos no Palmeiras. Agora chegou o momento de ser treinador e comandar o Red Bull, com o convite do time”, afirmou.
Por fim, Alberto comentou sobre sua forma de trabalhar e sua relação com os jogadores do Toro Loko.
“Tudo que você pede ao jogador tem que ser treinado. Temos que treinar durante a semana para o time ter a posse, marcar pressão, ter bom posicionamento, tudo isso. Os jogadores estão comprando nossa forma de trabalhar e tudo isso está trazendo uma evolução”, completou o treinador.
Zenon falou sobre a confusão entre os torcedores do Internacional, que paralisou a partida contra o Veranópolis pelo campeonato Gaúcho.
“Os 10% desses torcedores que vão para o estádio de futebol nem assistem o jogo, eles ficam olhando para a torcida adversária. Esses baderneiros têm que ser punidos porque estragam o espetáculo. Se acontecerem punições, nós teremos um respeito melhor e uma conduta melhor”, disse Zenon.
Artur Eugênio lembrou do caso do Guarani no final do ano passado.
“O Guarani vai fazer o primeiro jogo da Série B do Brasileiro de portão fechado e durante seis jogos fora a torcida do Guarani não vai poder ir. O maior prejudicado por esse comportamento é o clube. E a confusão no jogo contra o Boa Esporte foi causada pela polícia de Minas Gerais”, comentou Artur.
REDE FAMÍLIA COM MUITA ATRAÇÃO ESPORTIVA
Com abrangência nacional, a Rede Família tem muita atração esportiva em sua programação. Diariamente, das segundas às sextas-feiras, Guina Paiva apresenta o Rede Família Esportes – Primeira Edição”, das 11:30 às 12:00 horas.
No período noturno, a Rede Família continua com seu jornalismo esportivo, apresentando nas noites de segunda-feira, o “CamaroteRF”, principal atração esportiva da emissora. E, das terças às sextas-feiras, das 19:00 às 20:00 horas, o “Rede Família Esportes – Segunda Edição” com os principais assuntos do dia a dia do futebol no Brasil.
Às quartas-feiras, dentro do “Rede Família Esportes”, Zenon recebe ex-atletas na “Quarta do Craque”, fazendo homenagem e valorizando os jogadores do passado.
Além de todos estes programas esportivos, a Rede Família tem o “Esporte Campeão” na apresentação de Alberto César e levado ao ar aos sábados das 11:30 horas às 13:00 horas.
Com a direção e ancoragem de Guina Paiva, atuam na programação o ex-craque Zenon de Souza Farias,Artur Eugênio Mathias, Nando Lopes,João Carlos Carvalho, Ederaldo Poy e Flávio Guerra, com a jornalista Laísa Borges fazendo toda a produção e o controle das mídias sociais.
Whatssapp do Esporte da Rede Família – (19) 9 9592-9865
Quem quiser participar pelo whatsapp é só mandar mensagem pelo (19) 9 9592-9865
Outra forma de interagir com a programação esportiva da Rede Família é pelo facebook: https://www.facebook.com/RFEsporte.






































































































































