Paulistão: Cheio de interrogações, São Bento faz mistério para encarar Corinthians
O treinador Paulo Roberto Santos disse que deverá definir e divulgar o time apenas momentos antes do jogo
O treinador Paulo Roberto Santos disse que deverá definir e divulgar o time apenas momentos antes do jogo
Sorocaba, SP, 31 (AFI) – Como de praxe, o mistério marca a definição da escalação do São Bento para o jogo de estreia no Campeonato Paulista, dia quatro de fevereiro, sábado, 17h, contra o Corinthians, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Falando ao Futebol Interior nesta semana, quando o Azulão faz a fase final de treinos em Morungaba, o treinador Paulo Roberto Santos disse que deverá definir e divulgar o time apenas momentos antes do jogo.
“Esta é a fase que estamos trabalhando forte para aprimorar os detalhes. O nosso foco é total na estreia contra o Corinthians, um grande clube, que merece todo nosso respeito”, disse o treinador. Paulo Roberto argumentou durante a preparação que o São Bento iniciou o trabalho de preparação antes (fim de novembro), e isso até pode equilibrar um pouco o duelo, mas ressaltando que o time de Sorocaba vai enfrentar um clube grande e com mais estrutura.
O técnico falou da escalação, e confirmou que tem de quatro a cinco pontos de interrogação: “Quanto ao time, estamos temos testando algumas formações, temos algumas dúvidas, mas a definição, só traremos momentos antes da partida”, disse o técnico, que inicia sua quarta temporada seguida no São Bento, onde começou em 2014 na Série A-2, e comanda seu terceiro estadual bandeirante pelo time de Sorocaba.
Nesta semana o site de Sorocaba, Esportivo Regional, fez um levantamento sobre os jogadores que Paulo Roberto vem aproveitando nos seus times titulares nos seis jogos-treino que realizou, apontando um time do São Bento bastante próximo do que pode estrear, já levando em conta as quatro dúvidas admitidas pelo treinador.
RETAGUARDA!
Na defesa, entre os titulares, dificilmente haverá grandes mudanças: o goleiro Rodrigo Viana, que iniciou como titular em cinco oportunidades, assim como os laterais, direito Bebeto (quatro) ,o canhoto Marcelo Cordeiro (quatro) e o zagueiro Pity (quatro). No setor, a briga pela titularidade estaria entre os zagueiros João Paulo e Gabriel Santos.
MEIUCA
No meio de campo, os volantes Itaqui (seis vezes como titular) e Fábio Bahia (cinco vezes), tem boas chances, mas Leandro Melo, que tem bastante experiência, é outro nome que pode aparecer no setor. Na armação, o São Bento tem dois jogadores de muita qualidade, os meias Morais e Giovanni. Paulo Roberto chegou a testá-los juntos em alguns jogos-treino, mas num jogo contra um grande, não se sabe se isso seria possível; ainda no meio, o treinador tem dois ótimos “pontas de lança”, Clebson e Renan Mota, ambos com qualidade e experiência no estadual. Sem contar que o São Bento tem ainda no setor, Moradei, Maicon Souza e o armador Rodrigo Dantas, se o treinador assim preferir.
SETOR OFENSIVO
No ataque, o São Bento conta com pelo menos cinco ótimas opções para o time da estreia. Além de marcar gols, o avante Magrão começou a maioria dos jogos-treino como titular e pode começar jogando. O problema no “bom sentido” para o treinador do Azulão, é que o elenco conta com mais quatro jogadores de respeito para a posição: Jobinho, Wilson Junior, Ricardo Bueno e Guilherme Queirós.
Todos tem uma grande bagagem e passagem por bons times; o técnico tem ainda o “coringa” Régis, que pode atuar tanto no ataque quanto na zaga. Com tantas variações, o treinador deve mesmo manter o mistério até sábado para a partida contra o Timão no CIC. O Azulão retorna quinta-feira de Morungaba, e na sexta-feira faz o treino de “reconhecimento” do local do jogo.





































































































































