Santo André x Ituano - Com 'medalhões', Ramalhão quer surpreender; Galo repetir 2014
Time do ABC foi vice-campeão em 2010 e sonha com o título; A equipe de Itu quer o bi
Time do ABC foi vice-campeão em 2010 e sonha com o título; A equipe de Itu quer o bi
Santo André, SP, 03 (AFI) – Voltando à disputar o Campeonato Paulista após cinco anos de ausência, o Santo André inicia neste sábado, às 10h, no Estádio Bruno José Daniel, a busca por uma campanha semelhante àquela de 2010, quando foi vice-campeão paulista, perdendo a final para o Santos, de Neymar e Paulo Henrique Ganso. O primeiro desafio é diante do Ituano, time que promete surpreender no torneio, como fez em 2014, quando ficou com o título.
Campeão da Série A2 no ano passado, o Santo André fechou a preparação para a disputa do Paulistão com um empate, por 2 a 2, diante do Santos B. No elenco conta com jogadores experientes como o lateral Cicinho, ex-Palmeiras, o meia Baraka, ex-Ponte Preta, e o atacante Edmilson, ex-Vasco da Gama.
Sem se classificar na Primeira Fase do Paulista, mas caindo apenas nas quartas de final da Série D, o Ituano manteve a boa base de 2016 para surpreender no Estadual. Tarcísio Pugliese segue no comando do clube, assim como goleiro Fábio, o zagueiro Naylhor e o atacante Claudinho.
OLHO NO RAMALHÃO
O técnico Toninho Cecílio deve colocar em campo basicamente o mesmo time do amistoso diante do Santos B. Poupados do confronto, Cicinho retoma a lateral-direita, enquanto o zagueiro Diogo Borges trava uma disputa com Reniê pela titularidade, ao lado de Leonardo.
O volante Baraka jogará como cabeça de área, dando proteção para os defensores. Já Eduardo Ramos atuará mais próximo dos atacantes Edmilson e Henan, como uma espécie de camisa 10. Dudu e Fernando Neto completam o setor de meio de campo do clube do ABC Paulista.
“Usei a pré-temporada para definir a equipe o mais rápido possível. Já tenho uma ideia fixa na cabeça, que só será alterada em caso de lesão. O Ituano é uma equipe qualificada, vai vir forte, mas temos que estar preparados para conquistamos os três pontos”, disse o treinador.
LÁ VEM O GALO!
O Ituano terá contra o Santo André a base do ano passado. O técnico Tarcísio Pugliese ainda tem algumas indefinições. No meio de campo, a briga fica entre Guilherme e Romarinho, enquanto no ataque Ronaldo e Nena disputam uma vaga entre os titulares ao lado de Morato.
Na provável escalação, o treinador indicou que colocará muitos jogadores que atuaram no ano passado, como o goleiro Fábio, o zagueiro Naylhor, o lateral Peri, o volante Wellington Simião e o meia Marcelinho.
“Desde o ano passado nós já temos a base. Jogamos a Série D também. Isso é importante. Vieram algumas peças para fortalecer a nossa equipe e só temos a crescer. Espero que possamos fazer um bom campeonato e conseguir a classificação” afirmou Claudinho





































































































































