Paulistão: Com Lugano e Sidão titulares, São Paulo faz 7 a 0 em jogo-treino

Rogério Ceni esboça uma formação ofensiva com Wellington Nem, Chávez e Cueva compondo o ataque

Rogério Ceni esboça uma formação ofensiva com Wellington Nem, Chávez e Cueva compondo o ataque

0002050221216 img

São Paulo, SP, 29 – O São Paulo venceu, neste domingo, o terceiro jogo-treino do ano, o terceiro contra um time dos Estados Unidos. E todos foram com placar elástico. Desta vez o duelo aconteceu no CT da Barra Funda, onde a equipe do técnico Rogério Ceni aplicou 7 a 0 no Columbus Crew. Diferente do Sarasota FC e do Boca Ratón, que o São Paulo venceu na Florida, o rival deste domingo é um time de bom nível, que joga a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos.

O duelo foi fechado à imprensa e não contou com dois atletas: o zagueiro Rodrigo Caio, poupado depois de jogar pela seleção brasileira na quarta-feira, e o meia Lucas Fernandes, que ainda se recupera de lesão que o tirou do Brasileirão no ano passado.

Com formação ofensiva, São Paulo goleia em amistoso preparatório

Com formação ofensiva, São Paulo goleia em amistoso preparatório

Sem Rodrigo Caio, que tem flutuado de zagueiro a volante com Rogério Ceni, o treinador optou por jogar com só dois zagueiros.

Colocou Maicon na equipe reserva e escalou Lugano e Breno. No meio, três jogadores que são volantes: João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero. Cueva atuou mais à frente, de acordo com o Twitter do clube, que não explicou quem jogou centralizado, na armação das jogadas.

OS 11
O time titular, foi escalado assim: Sidão; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; João Schmidt, T.Mendes e Cícero; Wellington Nem, Chávez e Cueva. Destaque também para a escolha de Sidão como titular, depois de brilhar nos pênaltis na Florida Cup.

Cícero, Thiago Mendes, Wellington Nem e Chávez fizeram os gols tricolores na primeira metade de partida, que teve quatro tempos de 25 minutos. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Foguete e Luis Araújo também atuaram nesta primeira metade, mas o São Paulo não detalhou no lugar de quem.

TIME B
Na outra metade do jogo, a equipe foi escalada com: Denis; Wesley, Maicon, Douglas e Junior Tavares; Wellington, Araruna e Shaylon; Luis Araújo, Gilberto e Neilton. Gilberto, de pênalti, Neílton e Wesley balançaram as redes. O zagueiro Lucão, o lateral-direito Foguete e o goleiro Thiago entraram no decorrer da atividade.

Assim, participaram da atividade um total de 25 jogadores, sendo 22 de linha. O elenco ainda tem Lucas Fernandes, Rodrigo Caio (que não treinaram), o goleiro Renan Ribeiro (machucado), David Neres, Lyanco e o goleiro Lucas Perri (com a seleção sub-20), com 26 atletas de linha e cinco goleiros. No Paulistão, podem ser inscritos 28 atletas, sendo três deles goleiros. E o São Paulo ainda busca um reforço para o ataque.